x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.888

Dúvidas Certificado Digital Receita

RAMON ALBUQUERQUE

Ramon Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 30 janeiro 2010 | 10:52

Bom dia Senhores.

Observei que já existe alguns tópicos sobre este assunto, mas mesmo assim ainda estou com algumas dúvidas.

1º Qual o primeiro passo para se adquirir o certificado digital? Seria fazer uma procuração eletrônica, na página da receita? Depois que tiver com a procuração devidamente autenticada, ir até a receita federal? Lá na receita eles vão dar o certificado digital, ou irão encaminhar a uma unidade certificadora? O outorgante da procuração deve ser o responsável legal pela empresa perante o CNPJ, e o outorgado deve ser o contador da empresa? Se o contador não tem CNPJ, pode fazer com o CPF, desde que ele tenha o CRC?

Depois disso tudo que é gerado o certificado digital? Quanto tempo demora em média todo este processo?

Aguardo uma apreciação deste e-mail pelos nobres colegas deste fórum.

Desde já Grato.


_______________________________________________________
Na Batalha da Vida só vencem os fortes, e um homem forte sempre determina seu destino.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade