x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 199

Pedido de Demissão.

Fabiano Maciel da Silva

Fabiano Maciel da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) Manutenção
há 5 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 19:33

Boa noite, hoje dia 16/12/2019 pedi demissão em uma empresaque nesta data estou completado 1 ano e 1 mês, para poder assinar com outra
empresa que será dia 03 ou 06/01/2020.Porem fiquei com varias duvidas. A empresa atual me informouque a folha deste mês já estava fechada. Assim me mandaram fazer uma carta de
próprio punho pedindo a demissão. A carta foi com a data de hoje 16/12/19 e
informando que a partir do dia 06/01/2010 estarei me desligando da empresa O
exame demissional será dia 08/01/2020 e a homologação no sindicato dia
11/02/2020 e nesta data será dada a baixa na minha carteira. Solicitei a baixa da minha carteira na data de hoje 16/12para poder levar para a outra empresa, mas eles informaram que não poderia
somente na data da homologação, que era para eu levar a copia da carta de
pedido de demissão. Isso esta correto? A outra empresa vai aceita assinar o meucontrato de trabalho com a carteira sem a baixa?

RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 10:49

bom dia Fabiano,

A empresa não poderia recusar seu pedido demissão no dia 16 porque já fechou a folha. Se você realmente quer se desligar de imediato faça uma nova declaração informando que seu desligamento será na data atual, porém, lembre-se a empresa poderá descontar o aviso prévio.

Sobre a homolgação ser em 11/02/2020 está totalmente errado, mesmo que você fique na empresa até 06/01/2020 a homologação deve ocorrer no máximo em 10 dias após essa data. Lembrando que não é obrigatório a homologação no sindicato.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 16:39

Fabiano Maciel da Silva

Se vc pediu demissão dia 16/12 a data que a empresa deve considerar é essa.

Se eles já fecharam a folha de forma antecipada ESTÁ ERRADO, afinal ainda estamos no meio do mês e os eventos que ocorrerem dentro do mês não podem ser lançados no mês seguinte, ainda mais uma rescisão.

Se vc não trabalhar do dia 17 em diante, esses dias irão lançar faltas na rescisão pra prejudicar suas férias?

Quanto à homologação/pagamento da rescisão, esta deve ocorrer em até 10 dias.

Eles fazem isso pq saem de férias coletivas....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade