x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 205

Atestados médico seguidos com CIDS diferentes.

Pamela costa

Pamela Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 22:35

Olá  tenho uma dúvida.
Estou em período de estabilidade e peguei 2 atestados seguidos o primeiro do dia 02/12 Ao 14/12 com o Cid de "Ansiedade" dado por um clínico geral q me encaminhou para um psquiatra q me deu mais 14 dias a partir de hoje 16/12,mas não  colocou o cid nesse atestado 
No dia 15/12 eu fui trabalhar  
Minha dúvida  é  o seguinte,vou ter q ser encaminhada para o INSS?! 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 06:49

Pamela, bom dia.
Sim, a obrigatoriedade da empresa e os quinze primeiros dias dentro de um periodo de 60 dias, como no seu caso é
Primeiro atestado = 02 ao dia 14/12 = 14 dias (inclui-se o dia 15 que foi domingo)
Segundo atestado = 16 ao dia 29/12 = 14 dias

Totalizando 28 dias, então a empresa pagará 15 dias e o INSS os outros 13 dias, você já deve ligar para o tel 135 ou acessar o meu.inss.gov.br e se cadastrar, ou pedir para a empresa agendar, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade