x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 720

vale transporte

jose erivaldo sousa do nascimento

Jose Erivaldo Sousa do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Almoxarife
há 16 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2010 | 11:24

a empresa que trabalho fica em outro municipio e não me oferece vale transporte e nem ajuda de custo para minha locomoção até a mesma,será que quando sair da mesma poderei acionar a justiça para pedir o reembolso de meus gastos com o transporte.

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2010 | 14:22

Boa tarde !
A sua dúvida , para mim , continua em dúvida, vejamos :
A sede da sua empresa , situa-se na cidade A , você trabalha na cidade B, esse deslocamento a que você se refere é da cidade B para a cidade A ? ou esse deslocamente refere-se somente na cidade B .
Segundo a legislação , o vale-transporte é fornecido para o deslocamento do empregado , trabalho/casa e vice versa, quando não houver possibilidade do transporte coletivo , o empregador deverá fornecer esse deslocamento , através de aluguel de veículo.
Outra hipótese , no meu " achismo " , é que você more na cidade A ( sede da empresa) e trabalhe na cidade B , e permaneça durante determinado período até retornar para a cidade A , parece estar um pouco confuso, mas caso não entenda , poste mais esclarecimentos, que vamos procurar ajuda-lo .

Thiago Menezes Maciel

Thiago Menezes Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2010 | 17:05

Jose,

A empresa é obrigada a pagar o Vale Transporte, portanto, se você comprovar que precisava do VT por morar longe e a empresa não lhe pagou, você vai ganhar fácil.

Agora, tem um detalhe, aqui na minha empresa muita gente vem trabalhar de carro e quando eu adimito essa galera eu peço para eles assinarem um documento chamado "Opção de Desistência do Vale Transporte", no qual eles dizem que abrem mão do benefício por possuir veículo próprio. Se você tiver assinado este documento quando te admitiram ficará mais difícil conseguir alguma coisa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade