x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 85

Retificação sefip

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 12:15

Bom dia
Uma ajuda por favor: Foi informado indevidamente dois funcionários referente à 1ª parcela do 13º salário na sefip de novembro 
Como devo proceder para retificar a sefip que já foi enviada?
Grata 

Caroline Maia

Caroline Maia

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 11:07

Bom dia  Humberto

O pedido de exclusão é feito no próprio SEFIP. Entretanto, deve ser realizado uma nova abertura do movimento, informando a referida competência e o código de recolhimento. Na sequência, assinalar o campo Pedido de Exclusão de informações anteriores. Por fim, é necessário marcar participação da empresa e executar o fechamento. Este processo gera um arquivo chamado SEFIPCR.SFP que deve ser transmitido pelo Conectividade Social. O envio pelo Conectividade Social emitirá um “Comprovante de Solicitação de Exclusão” e este, deve ser guardado por um prazo legalmente previsto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade