Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 279

Cálculo saldo de salários e férias

Josemar Honório

Josemar Honório

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2020 | 10:26

Bom dia.

No mês de dezembro/2019, minha empresa deu ferias aos funcionários do dia 23/12/2019 a 01/01/2020.

Não tivemos adiantamento de salários, neste mês.

Quantos dias de salários, terei para receber referente o mês de dezembro/2019.

RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 15:06

Bom dia..
Entendo que a soma dos dias trabalhado + as dias de ferias não poderão ultrapassar o valor do salario mensal..
então paga-se 21 dias trabalhados + 9 de ferias que já foram pagas antecipadamente..

se o valor pago ultrapassar o salario base do empregado, acredito eu que esteja incorreto o calculo.

Henrique Aparecido Chatalov

Henrique Aparecido Chatalov

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2020 | 10:34

Exatamente por conta deste cálculo do Render que eu disse isso. O funcionário já vai receber os 9 dias dentro do mês. Se pagar 9 dias de férias + 22 dias de salário, o funcionário receberá 31 dias. Neste caso, ajusta-se os dias de salário para 21, para somar 30 dias.

Caso parecido aconteceria se fosse em fevereiro. Este ano (bissexto) acaba em 29 de fevereiro. Se o empregado tem 9 dias de férias neste mês, ele precisa receber 21 dias de salário, totalizando 30. Caso contrário, ele receberia 20 dias mais os 9 de férias, totalizando 29, o que também estaria incorreto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.