x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 100

Exame periódico

Jozenira

Jozenira

Iniciante DIVISÃO 4 , Operador(a) Caixa
há 5 anos Domingo | 12 janeiro 2020 | 00:01

Então trabalho a 3 anos em uma empresa e nunca solicitaram exames tipo hemograma, urina e etc. Agora veionuma solicitação por pare da empresa pra que os funcionários realizarem os exames de hemograma. Minha duvida é, tenho fobia de agulhas injeções em geral .gostaria de saber se sou obrigada a realizar esse exame e se poderei recusar? Pois não consigo é assustador pra mim realizar ese exame tenho fobia mto forte em relação a isso.
Desde ja agradeço 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Domingo | 12 janeiro 2020 | 08:01

Jozenira, bom dia.
Você precisará conversar com o médico do trabalho (da empresa), ele irá te orientar.
Só ele, o médico do trabalho, nos que trabalhamos no rh/dpessoal não podemos fazer nada, sei que e complicado.
Converse com ele, ok..(talvez tenha outra forma).

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 12 janeiro 2020 | 09:57

Jozenira,

Os exames são obrigatórios para empresa esta realizando de acordo com o nr 7, como o colega mencionou acima, veja com o medico do trabalho se existe outra possibilidade de vc esta fazendo os exames sem ter a seringa.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade