x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 293

INSS pago em duplicidade

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:04

Bom dia, pessoal.

Estou com um caso de um empresário individual que pagou o INSS em duplicidade. Ele pagou a guia de 11/2019 corretamente, depois ligou ao escritório pedindo a guia atualizada pois não havia pago, e depois lembrou que havia pago quando já tinha efetuado o pagamento novamente.

Fui a receita federal, e lá fui instruída de que consigo pelo E-CAC passar a guia que foi paga corretamente, na data certa (sem conter juros) para a competência de 12/2019, para que ele não precise pagar novamente, já que ainda não venceu essa competência.

Só que ela não soube me explicar como faz esse processo pelo E-CAC, alguém consegue me ajudar? 

Obrigada desde já. 

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 10:31

Laura

Voce vai no mesmo lugar que faz o ReDARF, vai em consultar GPS pagas e faz uma retificação na competência da guia paga.
Porem eu nao estou conseguindo acessar a pagina, se você também não conseguir faca um Ret GPS  e protocole na REF.
Segue o anexo do formulário.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Henrique Aparecido Chatalov

Henrique Aparecido Chatalov

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 11:14

Somente sendo mais específico: entra no e-cac / PAGAMENTOS E PARCELAMENTOS / RETIFICAÇÃO DE PAGAMENTO-GPS.

Na minha cidade, não estão mais aceitando retificação protocolada na agência, somente esta do e-cac. Realmente estão reclamando que está fora do ar. Espere voltar e faça por lá.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 13:59

Henrique

Entao aqui na minha cidade também não, então levei o print da pagina fora do ar, ai com isso eles tiveral que receber a documentação.
Outra saida é abrir um dossie no e-cac e pedir a retificação. http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2019/setembro/receita-disponibiliza-abertura-de-dossie-digital-para-operacoes-relativas-a-atos-cadastrais-no-cnpj

Eu entendo que eles podem nao receber, porem isso so pode ser feito a partir da hora que o sistema online funcionar.

Atenciosamente,

Luciana Arrais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.