x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 90

Permanência de funcionários na venda da empresa

Daiane Domingues

Daiane Domingues

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 11:35

Olá,
Gostaria de um esclarecimento, se algum dos membros poderem me ajudar. A questão é a seguinte: 
Uma empresa será vendida e o comprador pretende ficar com os funcionários. O que ocorre nesta situação? Deve-se fazer a demissão desses funcionários e indeniza-los e o novo proprietário contatar eles ou o mesmo fica responsável pelos direitos já adquiridos pelos funcionários? 

Desde já agradecido a quem pode me dar uma orientação.

Att, Daiane 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 11:51

Vai mudar o CNPJ ?
Se não, os colaboradores continuam normalmente.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2020 | 15:59

Então, precisa demitir e readmitir os funcionários.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.