x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 66

Direito a seguro desemprego

edi

Edi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 09:35

Olá! Tenho uma dúvida, nunca utilizei o seguro desemprego, se eu for demitida sem justa causa do meu último trabalho, onde estou há 4 meses, tenho direito a receber? No site da Caixa fala que tem que ter trabalhado nos mínimo 12 meses, mas pode ser somando outros empregadores? Vi que também iria mudar as regras para 2020, sendo 18 meses ininterruptos, isso procede? Nos últimos 18 meses eu passei por 3 empresas, mas não fiquei nem um mês sem registro, deu no máximo uma semana sem registro entre um trabalho e outro...poderiam me ajudar por favor?

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 janeiro 2020 | 14:41

Edi!

O pagamento do seguro-desemprego é feito de três a cinco parcelas, variando de acordo com o número de meses trabalhados e se a solicitação está sendo feita pela primeira, segunda ou terceira vez.

Primeira solicitação:
De 12 a 23 meses trabalhados – receberá quatro parcelas
24 meses ou mais – receberá cinco parcelas

Segunda solicitação:
De 9 a 11 meses trabalhados – terá direito a três parcelas
De 12 a 23 meses – receberá quatro prestações
24 meses ou mais – deve receber cinco parcelas

Terceira solicitação:
De 6 a 11 meses trabalhados – receberá três parcelas
De 12 a 23 meses – terá direito a quatro prestações
24 meses ou mais – receberá cinco parcelas

Além disso, no período que estiver recebendo o benefício, não é permitido receber outra remuneração oriunda de vínculo empregatício formal ou informal, de acordo com o Ministério da Economia.

Atenciosamente,

Luciana Arrais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.