x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 39.461

Folga x Atestado

Bruno Bertoldo

Bruno Bertoldo

Iniciante DIVISÃO 1, Açougueiro
há 4 anos Domingo | 19 janeiro 2020 | 09:29

É sabido que um funcionário numa escala de 6 dias trabalhados por 1 dia de descanso remunerado tem por direito a 4 folgas mensais, sendo obrigatoriamente 1 destas ao domingo.

O funcionário goza sua folga de domingo, sempre no último domingo do mês.

Devido no começo do mês o empregado ter tido 3 faltas justificadas por atestado (sábado, DOMINGO e segunda);  o empregador pode remarcar, sem aviso prévio, a folga deste empregado para o dia da falta sendo já regularizado?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 10:36

Bruno Bertoldo

Não, isso seria um abuso sem tamanho por parte da empresa.

As empresas que trabalham aos domingos, possuem as folgas dominicais por escala, normalmente já tem as folgas do mês fechadas para cada trabalhador....para trocar a folga o empregado precisa estar ciente e de acordo, visto que fará sua programação em cima dessas folgas pré determinadas pela empresa.

Da mesma forma, caso o funcionário apresente atestado médico no dia da folga, esta não deverá ser remarcada pela empresa.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Ramon

Ramon

Iniciante DIVISÃO 1, Garçom
há 2 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 11:45

O funcionários trabalha 6x1 na empresa.  Pegou 5 dias de atestado . E ficou de repouso em casa ". Na sua volta de escala ele estará de folga " a pergunta e ? Ele tem que volta a trabalhar na folga ?  Ou deve gozar tá sua folga normalmente e só volta n dia seguinte para Cont as normas da escala ? 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2021 | 16:15

Ramon,

Não vejo problemas o funcionário retornar ao trabalho somente no dia mesmo de expediente normal, cabe ver com a empresa se aceita ou não.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.