x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 197

abandono de emprego

franciane moraes

Franciane Moraes

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 15:33

Boa tarde!
Tenho um colaborador que esta ausente a mais de 30 dias, conseguimos entrar em contato com ele e o mesmo informou que não retornará a empresa, sendo assim iremos realizar seu desligamento por motivo de abandono.
Os 30 dias de ausência finalizou dia 10.01.2020, porem no dia 17/01/2020 foi enviado a correspondência com AR (assinada e datada).
Minha duvida qual será a data do desligamento na rescisão? 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 17:00

Franciane Moraes

Tente convence-lo a pedir demissão....será tudo mais fácil...Entraram em contato por telefone?

Caso não dê pra ele pedir demissão, a data pode ser qlq uma após o prazo que a empresa deu no AR para ele se apresentar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
franciane moraes

Franciane Moraes

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 10:36

Me surgiu uma duvida aqui, em relação ao desconto das faltas, contabilizo dias corridos ou dias que seriam trabalhados (segunda a sábado), pois na folha do mês de Dezembro, mês que iniciou as faltas, eu fiz os descontos dos dias corridos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade