x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 152

Férias após retorno do INSS

Adriano Júnior

Adriano Júnior

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Suporte
há 5 anos Segunda-Feira | 20 janeiro 2020 | 18:29

Boa noite! 

Fui admitido na minha empresa atual no dia 07/01/2019, no meio do ano me enviaram um e-mail informando que minha previsão de férias estava marcada para 05/03/2020, até aí ótimo, comprei passagens aéreas e já estou com uma rota em mente.

Porém no dia 15/12/2019 eu me acidentei e irei receber o auxílio do INSS por 2 meses, voltarei no dia 20/02/2020, sendo assim eu trabalharia mais 14 dias e já entraria de férias

Pelas pesquisas que fiz, as férias só podem ser canceladas se eu apresentar 6 meses de atestado no período aquisitivo, que não seria o caso, porém a empresa pode " remarcar " minhas férias? por se tratar de um período próximo ao meu retorno? 

Estou com bastante dúvidas em relação a isso, o RH da empresa não soube me explicar com detalhes e pediram para eu confirmar com minha gerente que também não soube me dar detalhes da situação, eu precisaria muito de uma certeza, pois já estou com passagens aéreas e hoteis pagos, eu perderia bastante caso fosse remarcada..

Desde já, obrigado a todos! =) 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 07:26

Adriano, bom dia.
Você já tem férias vencida, então nada impede de gozar/descansar conforme a programação já mencionada.
A empresa PODERÁ suspender se o exame médico de retorno ao trabalho que você irá realizar no dia seguinte ao término do afastamento, for INAPTO, ou seja, o médico do trabalho não autorizar seu retorno, assim não haverá como sair de férias, então terá que aguardar a posição do médico do trabalho, ok..

Adriano Júnior

Adriano Júnior

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Suporte
há 5 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 23:32

Carlos Alberto dos Santos
Boa noite Carlos,
Muito obrigado pela resposta, passei novamente no RH hoje e me informaram que após a segunda perícia se eu realmente estiver apto não há motivos para reagendarem minhas férias.

Muito obrigado pela resposta, me tranquilizou bastante de início. 

Abraços! :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade