x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 16.123

Como Calcular ISS Lucro Presumido

bárbara santanna

Bárbara Santanna

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 18:39

Boa Noite Amigos!

Sou recém-formada e tenho muitas dúvidas um delas é quanto ao ISS,

Estou prestando serviço de DP e FISCAL para uma clínica médica que é enquadrada pelo Lucro Presumido, gostaria de saber como faço o cálculo do ISS? Quais dados preciso ter em mãos... essas coisas.
Agradeço desde já a Ajuda de vocês!
Bjs!

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 22:25

Barbara,

Verifique junto a Prefeitura do seu municipio, quais são as regras do ISSQN, normalmente os decretos municipais ditam regras muito próximas da Lei Federal 116/2003.
Em resumo, você deverá somar o valor das notas ou recibos emitidos, aplicar um percentual definido na lei do seu municipio de acordo com sua atividade. Algumas Prefeituras disponibilizam guias de recolhimento na internet, outras emitem um carnê para pagamento anual.

bárbara santanna

Bárbara Santanna

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 22:59

Ok entendi, eu somo todas as NOTAS FISCAIS EMITIDAS no mês e retiro um percentual de 5% pois a empresa fica no RJ e preencho um DARM correto?
Obrigada...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade