x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 224

Recolhimento de GPS com valor menor que o mínimo.

Silvio Luiz Saviani

Silvio Luiz Saviani

Iniciante DIVISÃO 2, Biólogo(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 11:25

Bom dia a todos,
Peço ajuda, por favor, para os procedimentos a serem adotados. Sou contribuinte individual mensal.
Este mês (Jan/20) recolhi GPS com data base errada. Deveria recolher com base em Dez/19, sobre o salario mínimo de R$ 998,00, valor recolhido 20% (R$ 199,60), mas informei data base Dez/20. 
Já consta no INSS recolhimento abaixo do valor mínimo. 
O que eu fiz agora: recolhi uma GPS correta com juros, refente a Dez/19. 
Pergunto,: Posso recolher uma GPS complementar referente a Dez/20 adiantada, referente ao salário mínimo de R$ 1.045,00? devo pedir restituição desse valor?
Agradeço desde já aos participantes do fórum.
Silvio Luiz

claudinei rogerio dantas

Claudinei Rogerio Dantas

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 15:34

Boa tarde Silvio Luiz,
Recolher GPS complementar adiantada não é possível, a melhor saída nesse caso é o pedido de restituição referente a sua contribuição.

Att
Claudinei

Silvio Luiz Saviani

Silvio Luiz Saviani

Iniciante DIVISÃO 2, Biólogo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 12:34

@Claudinei,
Obrigado pelo retorno, mas por favor deixa eu complementar. Seria possível, em Janeiro/2021 recolher a diferença, já que adiantada não é possível? 
O INSS ou RF aceitarão esta contribuição com "adiantada" referente a Dezembro/2020?
Agradeço muito a sua ajuda.
Abraço, 
Silvio Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.