x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 22.030

SEFIP ENVIADA E CONSTANDO COMO PENDENTE NO ECAC

Francisco Carlos

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 08:42

Bom dia  Daniela Gonçalves,

1 º - Verifique se o NRA (número do arquivo) no Protocolo é o mesmo da RE;

2º - Reenvie a GFIP como confirmação e aguarde pelo menos 5 dias úteis para processar;

3º - Se o NRA do Protocolo estiver com o mesmo número da RE, imprima todos os relatórios do SEFIP e Protocolo e vá até a Receita Federal para baixar.

Normalmente quando acontece comigo é divergência nos números do NRA do Protocolo com o da RE, ou seja, a GFIP que foi enviada não é daquela RE.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 09:15

Daniela

Faça todos os passos passados pelo colega Francisco, porem não há necessidades de ir á RFB, entre no E-cac e abra um dossiê pedindo a baixa da pendencia anexando o relatório de pendencia e o SEFIP completo.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 10:35

Bom dia, alguém já abriu dossiê para essa pendência? classifica como o que o dossiê no tipo? regularidade fiscal? Não achei nada que classificasse com este tipo de pendência.

ESCRITORIO BRASIL DE CONTABILIDADE

Escritorio Brasil de Contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 08:45

Bom dia ... SEFIPS/GFIP competência de MAIO 2020 , enviadas no prazo constam como pendencia no ECAC consulta de situação alguem mais ???ENTREI NO CHAT RECEITA FEDERAL ...DEBITOS PREVIDENCIARIOS E O AUDITOR ME RESPONDEU ISTO:
Vou aguardar 5 dias para ver se resolveu, tem um atualização da SEFIP de março agora de 2020 para fazer e eu não havia feito? agora é esperar.....  resposta dele:
A GFIP que consta no relatório de restrição (05/2020) esta retida em malha.Atualize as tabelas do sistema SEFIP e retransmita. Faça o mesmo procedimento para as competencias 06 e 07/2020.om este problema??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.