Silvia Helena
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosOlá,
Estou com uma situação que não sei como resolver: minha empresa atua na area de telecomunicações.
Tenho um tecnico de instalação que no sabado passado 18/01 compareceu ao SPA apos aparecer com algumas feridas nas mãos, braços etc. Entre consultas e exames até dia 21/01 foi diagnosticado com leishmaniose, trouxe as declações e resultado do exame, me informou que começaria o tratamento hoje, nós trabalhamos com regime de banco de horas, liberei 1 dia (saldo que ele possuia) para completar a semana longe da empresa, sendo que as declações não abandonam as faltas.
Eu esperava que ele pegasse atestados mas esse tratamento segundo o informado pelo medica, acontece por injeções durante um mes, e que somente depois desse periodo ele estaria totalmente bem, porém ele somente ira trazer declarações nesses dias marcados para a injeção, a medica informou para ele que ele deveria ser consultado com um medico da empresa, para que possa ser avaliado se ele pode trabalhar assim, considerando que ele ainda esta com as feridas e trabalha com atendimento ao publico por ser tecnico.
Por favor poderiam me informar como proceder nessa situação, se devemos seguir esse conselho e se caso ele não possa trabalhar o que podemos fazer ja que ele não possui atestado para ser encaminhado ao INSS, sendo que estavamos planejando colocar esse colaborador de aviso prévio trabalhado em fevereiro antes mesmo de sabermos disso, gostaria de saber se podemos prosseguir com isso, ele possui uma férias vencida também. Obrigada desde já.