x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 208

Aposentado pode continuar trabalhando

EVELYN CAMARGO MONTEIRO

Evelyn Camargo Monteiro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 15:47

Boa tarde a todos, gente preciso de ajuda...O que acontece, presto serviço para uma empresa e lá uns 10 funcionários são aposentados. Então o advogado que fez todo o processo para eles, entrou em contato com a empresa dizendo que seria necessário fazer a rescisão de todos pois a nova Lei ( ao qual ele não informou) diz que eles não podem trabalhar com o valor acima do teto. Só que ninguém ganha esse valor, a maioria recebe dois salários mínimos. E seria necessário a rescisão, e depois contratar com o salário mínimo. O que ele está falando está correto?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 16:41

Evelyn Camargo Monteiro

Desconheço e me parece meio absurdo rs....primeiro que o fato de ser aposentado não muda em nada a relação de trabalho, então não existe "obrigação" de demissão, segundo que demitir e recontratar com salário menor é ilegal. Isso me parece mais uma manobra da empresa para pagar menos imposto.

Discutir com "advogado" é sempre meio difícil...peça a ele a base legal e converse diretamente com seu cliente que essa orientação não é correta e que se ele fizer isso, será totalmente responsável pelas consequências.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.