x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 239

Seguro Desemprego X Fim de Contrato de Experiencia

Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 16:58

Boa Tarde Pessoal!

Estou com uma grande dúvida (já fiz várias consultas nas legislações, mas não achei nada. Achei um tópico aqui no forum, mas é de 2017...)

Trabalhei por 5 anos e meio em uma empresa, fui demitida e já iniciei em outro na outra semana (não cheguei á solicitar o seguro desemprego).
Meu contrato de experiencia (45 dias) dará nessa semana, e não tenho interesse em renovar. Caso eu opte por não dar continuidade, terei direito ao seguro desemprego referente á empresa que trabalhei por 5 anos e meio?

Desde já agradeço!

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 17:03

Dayane

Na minha concepção, não há uma “demissão” propriamente dita, mas apenas o término de um contrato que já havia sido feito com um prazo determinado (em regra, o contrato de experiência é de 90 dias). Por não haver “demissão”, mas tão somente o fim de um contrato, o trabalhador NÃO TEM DIREITO AO SEGURO DESEMPREGO.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 17:38

Dayane

Eu vi varias posições sobre o assunto, dei somente a minha opinião, pois tenho medo de me posicionar falando que você terá direitos e apos a rescisão descobrir que não terá.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Dayane Eugenio

Dayane Eugenio

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2020 | 19:18

Sim, sim. Entendo

Também já vi várias posições diferentes, e por esse motivo não consegui chegar á uma conclusão.
Ora tenho o mesmo pensamento que vc, ora penso que o pedido do SD não será da empresa em que extinguiu  contrato...

Vamos ver se alguém comenta algo.

Muito Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade