x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.991

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 15:20

Boa Tarde ! 

 As informações do Caged não será mais necessário enviar pelo site do Caged . Agora é pelo ESOCIAL , a unica coisa que preciso fazer para validar é enviar a admissão para o ESOCIAL ? Ou tem algum passo a passo dentro do portal do ESOCIAL para informar o CAGED e tirar algum recibo ? 
 

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 15:34

Sergio

A substituição do CAGED ocorrerá para as admissões e desligamentos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2020, e a substituição da RAIS será a partir do ano base 2019 (declaração feita em 2020). Mas a substituição ainda não vale para todas as empresas. No caso do CAGED, a substituição ocorre para a grande maioria dos empregadores (grupos 1, 2 e 3 de obrigados), exceto órgãos públicos e entidades internacionais (grupo 4 de obrigados), já que ainda não estão obrigados ao eSocial, de acordo com o calendário oficial. 
Sobre algum comprovante de admissão e demissão acredito que o site do E-social na tela de empregados sirva para comprovar, mais recibo creio que não tenha mais.

Atenciosamente,

Luciana Arrais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.