x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 76

ESOCIAL DOMESTICA

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 13:41

Boa Tarde ! 

Alguém sabe me informar se na admissão da domestica , no período de contrato de experiencia eu preencho com o primeiro vencimento e automaticamente se renova por mais 30 . Ou coloco referente a ultima data 60 dias 

Exemplo : Admissão : 03/02/2020 
                   Vencimento 1º: Período : 03/03/2020 
                   Vencimento 2º: Período : 02/04/2020

Preencho com 03/03 ou 02/04 ? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 14:39

Sergio, boa tarde.
A data de admissão e o dia que ela começou a trabalhar, e a partir desta data inicia-se a contagem do contrato de experiência, e NÃO existe renovação automatica, afinal ela pode desistir e o(a) empregador(a) pode também rescindir, se fizer automatico, o que vai acontecer e se a empregadora dispensar no vencimento do primeiro contrato, terá que pagar 50% do segundo contrato, já se ela pedir demissão, e a empregadora descontar, ela poderá alegar que não sabia da renovação. O correto e quando faltar pelo menos uns 10 dias para vencer o primeiro contrato a empregadora verificar com ela, se quer ou não continuar, isso caso a empregadora queira ficar com ela, ok..

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 16:04

Boa Tarde , Carlos ! 

Mas no site do e social para admissão tem as 2 opções 

Prazo Indeterminado 
Prazo determinado (inclusive contrato de experiencia )  
Ai na data do termino tem um asterisco em vermelho que informa Preencher com a data de termino o contrato determinado , inclusive o de experiencia ) . 

Isso que me deu a duvida , então sempre tenho que contratar com prazo indeterminado ? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade