x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 251

DUVIDA SOBRE NECESSIDADE DE POSSUIR CRC

Emanuel

Emanuel

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sábado | 1 fevereiro 2020 | 13:00

Boa tarde.
Gostaria de tirar uma duvida.
Atualmente, trabalho em uma empresa como Auxiliar Administrativo, mas como já trabalhei em escritório de contabilidade, sei fazer a parte de folha de pagamento.
Minha duvida é a seguinte:
Eu posso assumir a parte da folha de pagamento da empresa sem possuir CRC ? toda a parte, como a Folha, Gfip, Rais.
Andei lendo e vi que poderia fazer colocando o nome do proprietário da empresa como responsável, procede essa informação ?



desde já, grato.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 13:08

Existe um projeto do CFC que qq profissional que exerça funções em contabilidade será exido CRC, mas isso ainda não está valendo...portanto, pode trabalhar fazendo toda parte de folha, contábil e fiscal, e alguém que tenha o CRC se responsabiliza.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.