x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.693

CAGED e-Social

ANSELMO ALMEIDA DOS SANTOS

Anselmo Almeida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 10:32

Bom dia, estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar com vocês e saber a opinião de vocês. 

Esta meio confuso pelo menos para mim, os grupos isentos de enviar o CAGED a partir de 2020, são os grupos 1 2 e 3 ou somente os grupos 1 e 2 ? 
O Grupo 3 não vem enviando as folhas da pagamentos, porém, estava achando que somente iria precisar enviar a RAIS para o grupo 3, os dados de admissão e desligamentos, transferências, reintegrações todos estão sendo informados pelos eventos que já estão sendo enviados da fase 2.

O Grupo 3 esta isento de enviar o CAGED ou não ? 

Outra dúvida, temos muito pedidos do extrato/recibo do CAGED para cadastro nos planos de saúde, alguém tem ideia de qual documento irá substituir o documento do CAGED? 

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 10:38

Anselmo

Os grupos 1, 2, 3 não precisam mais enviar o CAGED. O grupo 3 não vem enviando as folhas da pagamentos, porém,ja enviar as admissoes e desligamentos sendo assim não precisa enviar o CAGED. Ja quando se trata de RAIS o grupo 3 Precisa enviar pois não faz o envio do E-social da folha de pagamento como os grupos 1 e 2.

Sendo assim os grupos 1 e 2 estao isentos de enviar CAGED e RAIS.
O grupo 03 esta isento de enviar o CAGED, mas esta obrigado a enviar a RAIS.

 

Atenciosamente,

Luciana Arrais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.