x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 100

seguro desemprego

ana carolina cabral de freitas

Ana Carolina Cabral de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Instrutor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 13:18

ola. boa tarde. por favor, tenho uma duvida sobre seguro desemprego. trabalhei mais de 3 anos em uma empresa e fui demitida sem justa causa no inicio de janeiro, 4 dias depois entrei em novo emprego com o prazo de experiência ainda. queria saber se eu for demitida eu posso dar entrada no seguro desemprego. tenho prazo para pedir mas nao sei se tenho que obrigatoriamente estar vinculada a um mesmo cnpj para pedir o seguro desemprego. entendi que tenho que ter pelo menos 9 ou 12 meses de trabalho em carteira para pedir e nao vi nada sobre estar em uma empresa unica. posso dar entrada no pedido? muito obrigada.

Nayara Souza

Nayara Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 15:48

Boa tarde Ana, tudo bem?
Você tem o prazo de 120 dias para requerer o seguro desemprego depois da demissão sem justa causa.
Suponhamos que nessa empresa atual não deu certo, eles vão te entregar o requerimento do seguro desemprego e você vai juntar com o requerimento da empresa anterior. Ou seja, consegue sim, fazer a solicitação do seguro desemprego.
E não precisa ser vinculado ao mesmo CNPJ.

ana carolina cabral de freitas

Ana Carolina Cabral de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3 , Instrutor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 09:20

oi Nayara

bom dia. ah que bom, era o que tinha pensado sobre o assunto, so nao sabia que tinha que pegar as guias dos dois empregadores. ja vi casos semelhantes e o empregador que demite depois de 2 ou 3 meses nem entrega guias. muito obrigada por sua atenção e generosidade em compartilhar conhecimento. um otimo dia pra vc

o sine e o mte estao negando dar entrada no pedido de seguro em função do que expus anteriormente. o que fazer? como proceder?

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade