x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 65

Alterações Salariais

Daniele Mateus de Andrade

Daniele Mateus de Andrade

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2020 | 15:19

Uma das agroindústrias para a qual eu trabalho contratou alguns funcionários para ajudarem a terminar o serviço no período da safra em tempo. Porém, eles contrataram pessoas que vieram de longe e, além disso, combinaram um salário maior com eles. Fiz os contratos com os salários equiparados aos demais e os contratados reclamaram.
A maioria dos funcionários que já estavam lá, irão ter seus contratos rescindidos essa semana e na outra. Então, me pediram para que no dia seguinte que não houver pessoas da outra "leva" mais na empresa, aumentarem os salários dos novos funcionários até o valor que foi combinado. 
Sei que isso pode dar algum problema, pelo tempo, por comunicação entre as pessoas, mas não tenho uma base legal para informá-los sobre. Gostaria de saber como proceder, o que falar para a empresa.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 06:51

Daniele, bom dia.
Como é uma Agroindustria, acredito que tenha advogado trabalhista ou depto juridico, particularmente consultaria eles, afinal não há como explicar, e complicado, porque o empregado não vai entender.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade