x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.830

Salário familia competência férias

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 12:14

Boa tarde pessoal!
Vi alguns tópicos com o mesmo assunto mas não consegui tirar a minha dúvida.

Trabalho com o sistema Domínio e nos meses de férias dos funcionários, exemplo: férias de 15 dias a partir de 20/12 - o sistema demonstra as férias na folha por competência. Na competência 12 não calculou salario família proporcional a remuneração e nem no mês 01.

Sabemos que entra na base de cálculo as férias sem o 1/3 e os demais valores como saldo de salário, horas extras, etc desde que não ultrapasse R$ 1.425,56 (2020)
Eu considero a base de cálculo por competência?? Tenho que analisar se o sistema está correto.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 10:56

Oi Carlos Alberto!

Segue abaixo o exemplo, vou ser mais específica:
Férias de 26.12 a 04.01 = base calculo R$ 564,00 (férias + produtividade + 1/3)
Salario de Dez/19: base calculo : 1.015,20 (saldo de salario + produtividade)
Salario de Jan/20: base calculo : 1.139,28 (saldo de salario + produtividade + diferenças de férias e licença remunerada - devido as férias que foram coletivas)

Considerando as bases de calculo de Dez e Jan ela teria direito a salário família, certo? Ela não recebeu.
O que eu queria entender é: devo somar os R$ 564,00 (base de calculo das férias) tanto na base de Dezembro quanto na base de Janeiro/2020? Pq aí sim ultrapassaria a base para o direito a cota do salário família

Te agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.