x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 887

Afastamento com soma de atestados dentro de 60 dias

Aparecido Moreira Pinhas

Aparecido Moreira Pinhas

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 14:22

Pessoal estou com uma dúvida

Funcionário pegou vários atestados pela mesma doença: 03/12/2019 - 01 dia, 12/12/2019 - 03 dias, 06/01/2020 - 03 dias, 27/01/2020 10 dias, 04/02/2020 - 10 dias. Agora pergunto qual será o ultimo dia trabalhado que cadastrarei no site do INSS para fazer o afastamento ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 06:46

Aparecido, bom dia.
Particularmente menciono o ultimo dia EFETIVAMENTE TRABALHADO, MAS, faço uma declaração ao INSS mencionando todos os atestados, um por um, depois dois dias antes da pericia, protocolo junto a agência onde o mesmo irá fazer a pericia, ok.. (e assim que eu faço), não entrego ao empregado protocolo pessoalmente.

Aparecido Moreira Pinhas

Aparecido Moreira Pinhas

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 08:30

Carlos Bom dia,

Me explique melhor por favor, você faz uma única declaração dizendo que o funcionário teve atestados em tais dias e tais dias correto, depois você imprime duas vias desta declaração e pessoalmente leva até a unidade do INSS ai da sua cidade e protocola está declaração e não entrega nada ao funcionário, apenas o requerimento da perícia que o site emite, é isso ?. E o ultimo dia trabalhado você coloca o ultimo dia do ultimo atestado que ele entregou é isso? .  Outra pergunta você sabe me dizer em qual setor do INSS você protocola esta declaração, estou perguntando porque aqui onde eu moro o INSS é grande tem muitos setores e quando a gente entra la fica até perdido com tanta gente.

Se puder me explicar melhor agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 11:48

Aparecido, bom dia.
Isso mesmo, MAS tem agência que recepciona/aceitam outras não, então dependerá de cada agência, entrego no setor responsável pela pericia médica, tem que checar na agência onde irá fazer. 
Faço em 2 vias, levo junto com uma via da pericia agendada, protocolo uma,ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade