x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.842

Layout SEFIP 8.4 versão 2020

Victor Castro

Victor Castro

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 11:26

Bom dia,

Estive fazendo uns testes e reparei que a Relação dos Trabalhadores está saindo no formato vertical em vez de horizontal como sempre foi (inclusive independente da orientação escolhida na hora de impressão), mas a principal diferença é a ordenação dos trabalhadores.

Os trabalhadores agora estão ordenados por Categoria;
dentro das Categorias estão ordenados por quem tem Códigos de Movimentação antes e quem não tem depois;
entre os que tem Códigos de Movimentação estão ordenados por ordem crescente do número de PIS/PASEP;
e somente depois para quem não tem Códigos de Movimentação está ordenado por Ordem Alfabética.

Está um caos comparado a simples Ordem Alfabética geral que era antes...
É assim mesmo que está saindo para todo mundo com a nova versão, ou fiz algo errado com a atualização do programa?

Grato.

Lanny Santos

Lanny Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 10:32

Victor,bom dia!

Aqui para mim também está assim,acho que para todos.
Alem de terem modificado o layout das guias de GPS e GRF.
Não sei porque esses desenvolvedores mexem nisso,só para complicar ainda mais a nossa vida.

Mais consegui ver uma resolução:
Vai na Sefip - Ferramentas - Configurar tipo de impressão - Laser
Aqui funcionou,verifica se fica certinho.

Victor Castro

Victor Castro

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 09:30

Bom dia Lanny,

Essa alteração fez a formatação e orientação do RE voltar ao que era, muito obrigado.

Quanto a nova maneira de ordenação dos trabalhadores dentro da RE parece que não vai ter jeito mesmo.
Mas sua resposta me ajudou muito, obrigado.

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.