x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 268

LUIZA ROCHA

Luiza Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 13:57

Boa Tarde Bruno, 

Quem faz aniversário de janeiro a junho é referente ao ano de  2018, Já quem faz aniversário de  Julho a Dezembro é referenta ao ano de  2019. 

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 14:13

Luiza

Pode receber o benefício o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) , ano base 2018.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
LUIZA ROCHA

Luiza Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 14:42

Boa tarde Luciana,

Isso, a sua informação está correta, sabemos dessa regrinha, mas a pergunta dele foi referente a que ano o PIS 2020 está pagando. 

Quem faz aniversário de JANEIRO a JUNHO: É referente a RAIS informada em 2019, com informações de 2018.
Quem faz aniversário de JUNHO A DEZEMBRO: Será referenta a RAIS que será informada em março de 2020, com as informações de 2019.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 14:12

Luiza 

Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) , ano base 2018.

Minha querida se voce ler direito irá ver que no final da minha explicação esta dizendo ano de 2018.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
LUIZA ROCHA

Luiza Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 16:01

Boa tarde Lanny e Luciana,

Lanny, foi o que eu disse, o PIS referente a RAIS 2018 começou a ser pago em JULHO do ano passado e se encerra em 30 de JUNHO desse ano. Em JULHO desse ano inicia o pagamento do PIS referente a RAIS 2019( Que ainda vai ser enviada em março).

Luciana,
Minha querida eu li bem direitinho, só não entendi o por que direcionou para mim a explicação das regras para recebimento do PIS.

LUIZA ROCHA

Luiza Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 16:24

Luciana, 

Se observar bem eu respondi ao Bruno, que fez a pergunta sobre o PIS 2020, e logo em seguida você direcionou uma resposta para mim.  Mas sem problemas, sua informação foi bem colocada e quem não tiver o conhecimento vai poder obter.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.