x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 290

ENVIO DA RAIS EM ATRASO ANO BASE 2018

MARIA .

Maria .

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 14:39

Boa tarde,

A Empresa que eu trabalhava até 2018, enviou a Rais em atraso mediante a justiça, alguém sabe me informar quando será liberada o PIS referente ao ano base 2018, pois ainda não recebi ?Obs; a Empresa não esta mais funcionando!!

LUIZA ROCHA

Luiza Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 15:07

Maria,

Quem faz aniversário de julho até dezembro, recebeu o PIS de 2018 no ano passado, quem faz aniversário de Janeiro a Junho vai receber esse ano, e ambos tem até 30 de junho de 2020, para sacar. Sendo que quem faz aniversário de Janeiro a Junho já comecou a pagar, já pagou a janeiro, Fevereiro, março e abril. Quem nasceu em Maio e junho vai receber a partir de 19 de março.

Maria,

Pagou no ano passado dia 14/11/2019 e está disponível até 30 de junho de 2020. se tiver conta na Caixa, verifica e se não tiver,  com o cartão cidadão, dirija-se a uma lotérica e faça uma consulta. 

MARIA .

Maria .

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2020 | 15:15

Luiza Rocha,
Eu já verifiquei e não saiu, eles me falaram que, por ter enviado em atraso deve sair em data diferenciado!!
eu não sei como procede no caso de terem enviado a Rais em outubro de 2018(atrasado).
Obs; São varios funcionarios da mesma empresa que ate hoje não receberam também.

LUIZA ROCHA

Luiza Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 10:45

Bom dia Maria,

O Prazo para a caixa avaliar a RAIS enviada em atraso é de até 6 meses, eles avaliando e verificando que você tem direito ao benefício eles liberam. o PIS referente ao ano de 2018 é pago até  30 de junho de 2020.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.