x
2020-02-14T10:12:58-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 101

Rendimentos Isentos e Não Tributáveis _ Obrigatoriedade de Informações na DIRF

há 32 semanas Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 10:12

Caros colegas a minha dúvida a sanar é a seguinte:

Ao retirar o Informe de Rendimentos de um Ex colaborador da empresa em que trabalho, verifiquei que , no campo 4 da DIRF (Rendimentos Isentos e Não Tributáveis) apresentou os valores que foram pagos a titulo de  indenização no momento da  Rescisão Contratual.  Mas ao retirar o mesmo Informe deste colaborador no   Programa da DIRF 2020 ,o qual importei da folha de pagamento ,  os valores  que foram pagos nesta rescisão a titulo de indenizalçao não estão presentes no referido campo 04.

Está correto? Pois obtive informações que devem ser preenchidos manualmente no programa da DIRF. Esta Informação procede? Ou o Sistema de Folha que utilizo não está parametrizado corretamente?

Desde já agradeço o auxilio!

Atenciosamente



Alvimar Alonso

Moderador
há 32 semanas Domingo | 16 fevereiro 2020 | 10:20

Avilmar, bom dia.

O programa da DIRF deveria trazer todos os valores cadastrados, o que presume dizer que o sistema contábil não está parametrizado corretamente ou depende de ajustes por parte do suporte.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás.
hugo.assessoriacontabil@gmail.com
"Eventualmente presto serviços de assessoria contábil para escritórios em início de atividades"
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.