x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.375

ompensação GFIP comp/13º salario

Douglas Jardini

Douglas Jardini

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 16:01

Boa tarde...

Estou com um problema...

Tenho que calcular o INSS do 13º salario dema empresa (está atrasado), a empresa tem créditos de referentes à salário-maternidade, a pergunta é se posso compensar a guia de 13º com créditos mensais do salario-maternidade, ou só posso compensar (c/ esse crédito) guias referentes de Jan à Dez?????

Ouvi dizer que só posso compensar a GFIP competencia 13, se a empresa tiver créditos de pagamento de 13º salario-maternidade.

Isso procede???

Abraços e agradecimentos

Douglas

Tatiana

Tatiana

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 10:27

Bom dia Douglas!!

Sim essa informação procede.

Pode-se compensar o valor pago a titulo de salario maternidade, tanto na compentencia do mês como competencias posteriores ao fato apenas.

Deve gerar nova sefip com a modalidade confirmação das informações e na aba informações complementares lançar o saldo a compensar de outros meses.
Se for compensar o proprio mês lançar na aba informações do movimento/salario maternidade, ambos na sefip.

Espero ter ajudado.

Att.

Tatiana
Douglas Jardini

Douglas Jardini

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 10:33

Bom dia Tatiana...

Entaum mesmo que tenha créditos de salario-maternidade nos meses anteriores (não salário-maternidade) não posso compensar a GFIP comp 13???
Tenho que calcular (GFIP 13) para recolhimento e só a partir de janeiro (próximo exercicio) posso compensar a diferença desses créditos??

Desculpe a insistencia, mas essa duvida ainda me perturba.

Grato pea sua atenção

Douglas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade