x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 11.996

INSS e IRRF - Dois Vínculos Empregatícios

Cristiane de C. C. Xavier de Gois

Cristiane de C. C. Xavier de Gois

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2010 | 16:31

Preciso registrar um funcionário em minha empresa com o salário de R$ 776,60, mas ele já já possui um vinculo empregatício em outra empresa com salario mensal de 1.000,00. Por isso estou com dúvida sobre o valor do INSS e do IRRF(não possui dependentes).

Alguém pode me ajudar por favor. Desde já agradeço.

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 22:11

bem, se você juntar os rendimentos ela terá ir, bem, não sei se a mesma possui dependente, mais isso só vai aparecer na declaração de IR dela, pois ela tendo duas fontes pagadoras, ela entra na tabela de ir, pois a isenção é até 1499,00.

Quanto ao inss desconto normal.
já que não esta recolhendo no teto.

Agora um exemplo claro, sou professor, recebo mais de 3.5 por mês em uma faculdade, fiz uma carta para a outra não descontar pois, já pago o teto do INSS. :)

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2010 | 15:14

Boa Tarde.

Para o I.R vc calculará normal sobre o R$ 776,60, já que o I.R é na fonte e por isso o outro vinculo não tera influência.

Agora o INSS vc terá que somar os dois salários para dae sim jogar na Tabela de INSS.
Então R$ 1.000,00 e R$776,60 = R$1.776,60

Nesse caso o desconto será de 11% de INSS, então a empresa que paga R$ 1.000,00 recolherá R$ 110,00 de INSS e a empresa que paga R$ 776,60 recolherá R$ 85,43.

Na hora de enviar a GFIP você deverá informar na ocorrência o cod 05 ou mais caso haja agente nocivo. Para que o sistema entenda o pq de vc descontar 11% de INSS para um salário de R$ 776,60.

Att,

Pablo

Pablo Temujin Figueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: