x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 252

acessos 106.006

Rais 2020*** Ano Base 2019

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 11:57

Bom dia!

Resposta do SERPRO:
"Sr.(a) usuário (a),
O início da recepção das Declarações RAIS pelos aplicativos GDRAIS E GDRAIS GENÉRICO está previsto para março/2020. Maiores informações: www.rais.gov.br.
 As Transmissões das Declarações estão suspensas. O usuário deverá aguardar a disponibilização dos novos programas. O novo layout dos arquivos ja estão disponíveis na página da RAIS  RAIS ANO BASE 2019 RAIS GENÉRICO (1976-2018) ."


Pelo menos  o prazo final, eles poderiam divulgar...

Att.
Analucia

WILLIANS SILVA DA FONSECA

Willians Silva da Fonseca

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 16:23

Boa tarde!
Alguma novidade sobre a RAIS? ?

Willians Fonseca21-99812-5616 WhatsApp

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção."     Amigo é a base quando falta o chão
Rua Dr. Pio Borges 2416 sala101 São Gonçalo CEP 24412-000 
Ale

Ale

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 09:02

Bom dia, colegas. Ainda não esta disponível a entrega, acabei de consultar o site. Ontem mandei uma mensagem para Serpro, administradora do programa da Rais e ainda não tem nem previsão de disponibilidade.

Credirlene Jesus de Almeida Sampaio

Credirlene Jesus de Almeida Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 março 2020 | 16:02

Pessoal boa tarde!

Estou precisando de um favor de vcs, preciso fazer uma declaração que um retardatário da RAIS 2018/2019, alguém teria o ARQUIVO GDRAIS 2018, pois infelizmente não consegui abaixar no sistema.         

Meu e-mail é @Oculto

Amanda

Amanda

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 11:15

Bom dia a todos!

Estamos todos no mesmo barco, procurei o programa e também não localizei.
Só espero que eles disponibilizem o mais rápido possível.

Credirlene Jesus de Almeida Sampaio

Credirlene Jesus de Almeida Sampaio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 11:49

Bom dia pessoal,

Eu gostaria de agradecer aos colegas: Carlos Moreira, Reginaldo Teixeira, Paulo Coelho e José Vieira dos Santos que me enviaram a anexo do arquivo GdRais2018. Me ajudou muito, consegui fazer a importação e agora estou corrigindo.

Aproveitando a deixa, queria me abrir com vocês. Eu estou passando por um grande dilema aqui em meu trabalho. E como não saiu ainda o arquivo GDRAIS2019, vocês terão um tempo pra me ajudar, se possível, Então....
Aonde eu trabalho, nós eramos mais de 900 funcionários celetistas, todos foram mandados embora no dia 02.05.2019, pois o ESTADO requisitou a entidade. A minha dúvida é: Na RAIS 2019 tenho que informar essas rescisões?? pois os quase 90% entrou na justiça contra a SANTA CASA e ninguém recebeu ainda essas rescisões.
OBs: CNPJ ATIVO DA ENTIDADE.

No mais,

Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 16:35

Boa tarde,
Gostaria de compartilhar essa resposta que obtive do E-social com vocês.

Pergunta: Bom dia, Gostaria de saber qual documento o E-social irá liberar como RAIS entregue? Pois gostaria de confirmar os valores dos funcionários por relação em caso de divergência.

Prezado(a),

Em atenção à sua mensagem, não há previsão de disponibilização de consulta no eSocial com fins de se verificar o cumprimento da obrigação relativa à RAIS/CAGED. Esse ambiente é apenas para receber informações. O empregador deve ter ciência, por meio dos seus próprios sistemas, de que enviou todas as informações. A consulta de dados prestados se darão pelos meios usuais de visualização pelo WEBGERAL ou WEBSERVICE, os recibos que retornam após a validação de cada evento, inclusive de admissão, comprovam a obrigação cumprida.

Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888

ANGELICA REIS CORREA

Angelica Reis Correa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 08:38

Bom dia pessoal, tenho acompanhando o fórum, é muito bom ter essa ferramenta de ajuda, já que estamos sempre no vácuo e nas  falta de informações pelos responsáveis dos programas e sites, cada vez mais difícil trabalhar na area de DP!!!

Mas enfim, vamos lá!!!!Percebi que tem o programa hoje disponível, porem não vi nada em sites,alguém conseguiu baixar?

8. Prazo de entrega das informações▪ INÍCIO – 09 de março de 2020
▪ TÉRMINO – 17 de abril de 2020

Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 10:18

Software Contimatic só amanhã terá atualização para fazer as com movimento.

Fiz um teste com empresas do grupo 2 e 3 Do Esocial na transmissão SEM MOVIMENTO e subiram normal.
Pensei que ia ser bloqueado o envio dessas informações.

Para as empresas compreendidas nos grupos 1 e 2 de obrigados ao eSocial, o cumprimento da obrigação do art. 24 da lei 7.998/90 combinada com o Decreto 76.900/75 se dá exclusivamente pela transmissão das informações ao eSocial, nos termos da Portaria  1.127/19.

Jasiel Carneiro Silva

Jasiel Carneiro Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 10:19

Passando para Avisar que:
RAIS 2020 ANO BASE 2019 Já Disponível o Programa gerador GR_Rais no site rais. gov.br a partir de hoje dia 09-03-2020.
Creio que seja melhor Fazer a Transmissão mesmo sendo Grupo 2 do E-Social, já vimos muito com os Governos, é melhor pecar por excesso que por falta.
Passando na transmissão é melhor tentar.

WILLIAM HAMMES

William Hammes

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 11:07

Bom dia Srs.(a).

Empresa que trabalho são do 1 e 2 grupo do E-social, entregue corretamente dentro das datas.

Meu problema:

Até mês de Junho 2019 sistema de apuração do IR era por regime de Competência e não de Caixa.

Ex:
Folha mês de Março que recebia o salário no 5º dia útil de abril o pagamento do IR era realizado já no dia 20/04/2020.
Sei que isso estava errado, minha indagação com a RAIS é:

Até mês 06/2019 era apurado a folha e o IR por regime de Competência e a partir de 07/2019 começou a ser apurado da forma correta, há algum problema nessa questão em questão a RAIS ?

'Cada Homem é Engenheiro da sua Própria Vida'
Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 11:55

William Hammes 

Devem ser informadas para cada empregado, exclusivamente, as remunerações referentes ao ano-base devidas em cada mês, pagas ou não, computados os valores considerados rendimentos do trabalho, inclusive os casos em que o pagamento é efetuado nos dez primeiros dias do mês subseqüente, por ocasião da homologação da rescisão contratual ou mesmo com atraso. Mesmo que o empregado tenha trabalhado menos de 15 (quinze) dias, deve ser informada a remuneração percebida neste período. Remunerações, pagas ou não, importa na competência mensal a que o empregado tem o direito de recebê-las , independente do momento que o empregador tenha repassado ao empregado tais valores.

Fonte: "F1" no programa GDRAIS

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 15:37

Colegas, no Manual de orientação tem o seguinte:

"Caso o empregado esteja cadastrado no PIS, no PASEP e no NIT ou apresente mais de uma inscrição, independentemente do motivo, deve ser informado o número correspondente à inscrição mais antiga. Outras situações devem ser solucionadas junto às agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal."

Aqueles funcionários que tem número de Pis ativo e inativo, o correto seria informar qual dos dois?

mirian

Mirian

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 março 2020 | 20:41

ola, a todos.
tentei analisar uma declaração de rais 2019/2020, mesmo tendo preenchido o campo de e-mail da empresa, quando na analise, pelo programa, ele acusa erro, "falta de preenchimento do e-mail da empresa"
sou apenas eu, ou mais alguém esta com este problema?


juntos somos mais fortes!

MATHEUS TEIXEIRA GALDINO

Matheus Teixeira Galdino

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 09:02

Olá,

Na empresa onde eu trabalho a empresa matriz esta desobrigada ao envio da rais ano base 2019 pois esta inclusa no grupo 1 do e-social, contudo existem filiais que não tiveram movimentação no ano 2019, neste caso é necessário realizar o envio da Rais negativa destas filiais?

Também temos a situação de empresa do grupo 2 que esta sendo enviado ao e-social, contudo ainda não iniciou na dctf-web neste caso a empresa também esta desobrigada?

Alguem sabe me ajudar? Para mim não ficou muito claro no manual e na nota tecnica

cristiano

Cristiano

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 09:30

Bom dia.

No campo remunerações coloco salarios brutos? sem descontos.
No campo remuneração 13º, pago em duas parcelas nov e dez, 1º coloco metade e na 2ª coloco outra metade ou valor menos descontos?

Certo da atenção de todos. Obrigado

Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.