Ellen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalThaillan Gonçalves Santos, Ainda não está disponível.
respostas 252
acessos 106.354
Ellen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalThaillan Gonçalves Santos, Ainda não está disponível.
Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Resposta do SERPRO:
"Sr.(a) usuário (a),
O início da recepção das Declarações RAIS pelos aplicativos GDRAIS E GDRAIS GENÉRICO está previsto para março/2020. Maiores informações: www.rais.gov.br.
As Transmissões das Declarações estão suspensas. O usuário deverá aguardar a disponibilização dos novos programas. O novo layout dos arquivos ja estão disponíveis na página da RAIS RAIS ANO BASE 2019 e RAIS GENÉRICO (1976-2018) ."
Pelo menos o prazo final, eles poderiam divulgar...
Att.
Analucia
Willians Silva da Fonseca
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Alguma novidade sobre a RAIS??
Visitante não registrado
Ale
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) ContabilidadeBom dia, colegas. Ainda não esta disponível a entrega, acabei de consultar o site. Ontem mandei uma mensagem para Serpro, administradora do programa da Rais e ainda não tem nem previsão de disponibilidade.
Visitante não registrado
Credirlene Jesus de Almeida Sampaio
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal boa tarde!
Estou precisando de um favor de vcs, preciso fazer uma declaração que um retardatário da RAIS 2018/2019, alguém teria o ARQUIVO GDRAIS 2018, pois infelizmente não consegui abaixar no sistema.
Meu e-mail é @Oculto
Messias de Castro Junior
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Deus nos ajude para que eles liberem com um prazo decente para concluir essas RAIS, pois ta demorando para liberar o layout.
Amanda
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia a todos!
Estamos todos no mesmo barco, procurei o programa e também não localizei.
Só espero que eles disponibilizem o mais rápido possível.
Ana Kelly Coutinho Nunes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosOla pessoal, alguem já conseguiu visualizar o GDRAIs para baixar o programa?
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia pessoal,
Eu gostaria de agradecer aos colegas: Carlos Moreira, Reginaldo Teixeira, Paulo Coelho e José Vieira dos Santos que me enviaram a anexo do arquivo GdRais2018. Me ajudou muito, consegui fazer a importação e agora estou corrigindo.
Aproveitando a deixa, queria me abrir com vocês. Eu estou passando por um grande dilema aqui em meu trabalho. E como não saiu ainda o arquivo GDRAIS2019, vocês terão um tempo pra me ajudar, se possível, Então....
Aonde eu trabalho, nós eramos mais de 900 funcionários celetistas, todos foram mandados embora no dia 02.05.2019, pois o ESTADO requisitou a entidade. A minha dúvida é: Na RAIS 2019 tenho que informar essas rescisões?? pois os quase 90% entrou na justiça contra a SANTA CASA e ninguém recebeu ainda essas rescisões.
OBs: CNPJ ATIVO DA ENTIDADE.
No mais,
Sandro Machado
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
Clomar Alfeu Sampaio Pires
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Colegas, alguma novidade sobre o programa da Rais 2020 ano base 2019?
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Clomar,
Só saiu a os procedimentos para a declaração da RAIS - PREENCHIMENTO - SEPREVT da Portaria 6.136 de 03.03.2020.
Afffsss....
Ellen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Gostaria de compartilhar essa resposta que obtive do E-social com vocês.
Pergunta: Bom dia, Gostaria de saber qual documento o E-social irá liberar como RAIS entregue? Pois gostaria de confirmar os valores dos funcionários por relação em caso de divergência.
Diego Camillo
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeAngelica Reis Correa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia pessoal, tenho acompanhando o fórum, é muito bom ter essa ferramenta de ajuda, já que estamos sempre no vácuo e nas falta de informações pelos responsáveis dos programas e sites, cada vez mais difícil trabalhar na area de DP!!!
Mas enfim, vamos lá!!!!Percebi que tem o programa hoje disponível, porem não vi nada em sites,alguém conseguiu baixar?
8. Prazo de entrega das informações▪ INÍCIO – 09 de março de 2020
▪ TÉRMINO – 17 de abril de 2020
Sandro Machado
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia acabei de baixar ele sem problemas . agora vou começara a trabalhar nele e ver no que vai dar.
Visitante não registrado
Renato Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Graças a Deus! Saiu.
Clomar Alfeu Sampaio Pires
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Colegas, o prazo final de Entrega da RAIS base 2019, é 17/04/2020!!!
Ellen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSoftware Contimatic só amanhã terá atualização para fazer as com movimento.
Fiz um teste com empresas do grupo 2 e 3 Do Esocial na transmissão SEM MOVIMENTO e subiram normal.
Pensei que ia ser bloqueado o envio dessas informações.
Jasiel Carneiro Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoPassando para Avisar que:
RAIS 2020 ANO BASE 2019 Já Disponível o Programa gerador GR_Rais no site rais.gov.br a partir de hoje dia 09-03-2020.
Creio que seja melhor Fazer a Transmissão mesmo sendo Grupo 2 do E-Social, já vimos muito com os Governos, é melhor pecar por excesso que por falta.
Passando na transmissão é melhor tentar.
William Hammes
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia Srs.(a).
Empresa que trabalho são do 1 e 2 grupo do E-social, entregue corretamente dentro das datas.
Meu problema:
Até mês de Junho 2019 sistema de apuração do IR era por regime de Competência e não de Caixa.
Ex:
Folha mês de Março que recebia o salário no 5º dia útil de abril o pagamento do IR era realizado já no dia 20/04/2020.
Sei que isso estava errado, minha indagação com a RAIS é:
Até mês 06/2019 era apurado a folha e o IR por regime de Competência e a partir de 07/2019 começou a ser apurado da forma correta, há algum problema nessa questão em questão a RAIS ?
Ellen
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalWilliam Hammes
Devem ser informadas para cada empregado, exclusivamente, as remunerações referentes ao ano-base devidas em cada mês, pagas ou não, computados os valores considerados rendimentos do trabalho, inclusive os casos em que o pagamento é efetuado nos dez primeiros dias do mês subseqüente, por ocasião da homologação da rescisão contratual ou mesmo com atraso. Mesmo que o empregado tenha trabalhado menos de 15 (quinze) dias, deve ser informada a remuneração percebida neste período. Remunerações, pagas ou não, importa na competência mensal a que o empregado tem o direito de recebê-las , independente do momento que o empregador tenha repassado ao empregado tais valores.
Fonte: "F1" no programa GDRAIS
Thalia
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalColegas, no Manual de orientação tem o seguinte:
"Caso o empregado esteja cadastrado no PIS, no PASEP e no NIT ou apresente mais de uma inscrição, independentemente do motivo, deve ser informado o número correspondente à inscrição mais antiga. Outras situações devem ser solucionadas junto às agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal."
Aqueles funcionários que tem número de Pis ativo e inativo, o correto seria informar qual dos dois?
Veronica Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , AnalistaBoa tarde
A Rais 2019 ja esta disponível, para saber qual baixar precisa-se saber a versão do seu java.
Mirian
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalola, a todos.
tentei analisar uma declaração de rais 2019/2020, mesmo tendo preenchido o campo de e-mail da empresa, quando na analise, pelo programa, ele acusa erro, "falta de preenchimento do e-mail da empresa"
sou apenas eu, ou mais alguém esta com este problema?
juntos somos mais fortes!
Matheus Teixeira Galdino
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOlá,
Na empresa onde eu trabalho a empresa matriz esta desobrigada ao envio da rais ano base 2019 pois esta inclusa no grupo 1 do e-social, contudo existem filiais que não tiveram movimentação no ano 2019, neste caso é necessário realizar o envio da Rais negativa destas filiais?
Também temos a situação de empresa do grupo 2 que esta sendo enviado ao e-social, contudo ainda não iniciou na dctf-web neste caso a empresa também esta desobrigada?
Alguem sabe me ajudar? Para mim não ficou muito claro no manual e na nota tecnica
Cristiano
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia.
No campo remunerações coloco salarios brutos? sem descontos.
No campo remuneração 13º, pago em duas parcelas nov e dez, 1º coloco metade e na 2ª coloco outra metade ou valor menos descontos?
Certo da atenção de todos. Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade