x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 137

Pedido demissão no término do contrato

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 18:22

Boa noite. 

Um colaborador pediu demissão no dia 15/02/2020, dia do término do seu contato (prorrogação de 60 dias, após os 30). Como proceder nesse caso? 
Esse colaborador deve cumprir aviso? É necessário formalizar o pedido de demissão?

ALAN

Alan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 19:24

Boa noite,

O funcionário não terá que cumprir aviso prévio, visto que o mesmo estava sob contrato de experiência, e no último dia de vigência do contrato comunicou que não continuaria na empresa. Quanto à formalização, é interessante que pegue um comunicado assinado pelo funcionário citando o não interesse na continuidade do contrato de trabalho.

Orlanio Ferreira Da Silva

Orlanio Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 23:41

Não terá direito a aviso prévio pois o colaborador estava em experiência e seu contrato não foi renovado por opção, ele só teria direito ao aviso prévio se não houvesse manifestações entre as partes pois passaria para contrato por tempo indeterminado. Ele terá direito a férias + 1/3, 13°, tudo proporcional, só não terá direito ao aviso prévio. 

Sem a contabilidade não existiria como mensurar o patrimônio, sem o patrimônio a vida não teria sentido. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.