x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 138

AVISO PREVIO TRABALHADO

ANDREZZA LIMA

Andrezza Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 11:43

Caros colegas, bom dia!
Solicito uma ajuda em relação a uma dúvida que tenho sobre Aviso Prévio, então no dia 06/02/2020 pedi demissão do local que trabalho atualmente e na carta informei que irei cumprir aviso de 30 dias, mas participei de um processo seletivo e fui chamada para iniciar na nova empresa no dia 02/03/2020. Minha dúvida é a seguinte, no dia 28/02/2020 terei que comunicar ao responsável que a partir do dia 02/03 não poderei mais vir e como fica a carta de demissão entregue e os dias restante que valem para finalizar o aviso trabalhado? O empregador irá descontar o aviso integral ou apenas calcular o desconto de acordo com a proporcionalidade dos dias que faltarão? 

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 13:19

Andreza
Como voce não poderá cumprir todo o aviso prévio a empresa deverá descontar os dias que faltam para acabar o seu aviso.
Seu aviso iria ate 07/03/2020, como você irá trabalhar ate 28/02/2020 a empresa te cobrará 07 dias de aviso indenizado.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
ANDREZZA LIMA

Andrezza Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 14:54

Luciana, boa tarde!
Muito obrigada pela ajuda. Só mais uma dúvida no dia 28/02 terei que fazer uma nova carta ou a carta que eu entreguei informando que seria cumprido os 30 dias será considerada?

Michelle

Michelle

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 16:27

Andrezza Lima, 
Você pode solicitar na nova empresa uma carta informando que esta atualmente trabalhando nela, dessa forma a antiga empresa cessará o aviso prévio na data de admissão, assim você receberá proporcional aos dias trabalhados. 

Att,
Michelle

Atenciosamente,

Michelle
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies