x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 129

DANILO CARDOSO MIRANDA

Danilo Cardoso Miranda

Iniciante DIVISÃO 5, Vendedor(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 01:24

Bom dia pessoal, fui ao médico no dia 17/02 e o mesmo me deu atestado de 30 dias, nesse caso tive que marcar pericia no Inss, porém meu pedido foi indeferido, liguei no 135 e a atendente informou que devo voltar ao trabalho, pois o meu pedido de auxilio foi indeferido.

OBS: Atestado foi dia 17/02 e pericia INSS dia 19/02 e indeferida no mesmo dia. 

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2020 | 14:44

O erro foi de seu médico que deveria ter lhe dado um atestado de 15 dias para você não precisar pedir perícia do INSS.
Volte ao médico e peça apenas 15 dias, se não sarar, ele saberá se deve pedir mais 15 dias ou não.

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2020 | 13:00

Foi indeferido por qual questão? falta de contribuição??? a empresa pagou os primeiros 15 dias desse atestado? ou não foi constatada a doença?

DANILO CARDOSO MIRANDA

Danilo Cardoso Miranda

Iniciante DIVISÃO 5, Vendedor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 01:39

Foi indeferido por qual questão? Foi indeferido pelo perito, pois segundo o resultado da pericia não houve Constatação de Incapacidade Laborativa.

falta de contribuição???Estou em dia com as contribuição.

A empresa pagou os primeiros 15 dias desse atestado? R: A responsável pelo RH da empresa a qual trabalho informou que eu deveria voltar, pois meu auxilio doença foi indeferido, ou seja fui ao medico dia 17/02  o mesmo meu deu 30 dias  de atestado como passou os 15 dias que é de responsabilidade do empregador eu mesmo marquei a pericia no inss pela internet, no dia 19/02 foi ao perito do Inss e no mesmo dia ou seja dia 19 foi indeferido auxilio doença, e no dia 20/04 voltei ao trabalho, no meu entender acho que pelo menos os 15 dias que é por conta do empregador eu deveria ter me afastado, ou seja do dia 17/04 a 02/03?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 08:27

Ratificando meu entendimento: os médicos devem saber que atestados de mais de 15 dias o empregado passa a receber pelo INSS e é demorado e geralmente é indeferido mesmo, infelizmente!

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Marilza Maria Madrona

Marilza Maria Madrona

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 09:31

Bom Dia!

No meu entendimento:

O médico não poderia dar somente um atestado de 30 dias, e sim um atestado de 15 dias e outro com os demais dias.
Atestado médico dia 17/02 até o dia 02/03 são os 15 dias devido pela empresa,
No 16º dia você deve agendar uma nova perícia com um outro atestado.
Provavelmente foi indeferido, por que a perícia foi no período que era de responsabilidade da empresa.

Atenciosamente, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.