x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 571

SB 40 apos 35 anos a empresa nao tem mais esse docto e o escritorio contabil nao existe mais

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 23:00

Boa noite
Apos 35 anos um funcionario precisa desse docto, e a empresa nao os tem, e nem o escritorio na epoca em 1985 nao existe mais.
Como proceder nesse caso para fornecer isso para um ex funcionario, apesar de ele ter  apenas 1 ano e3 meses  de empresa, queria saber se o periodo que ele conseguiria valeria apenas tres meses para calculo do inss na aposentadoria?
Quanto tempo a empresa é obrigada a guardar documentos coo esse?
E se a empresa nao tiver como fornecer esse docto, gera alguma multa para a empresa?
E gostaria de saber se tem alguma forma de conseguir isso? 

grata
Tania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade