x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 591

Posso recusar fazer o demissional?

Carol Martins

Carol Martins

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 5 anos Sábado | 29 fevereiro 2020 | 16:08

Olá. Existe algum termo de responsabilidade que eu possa apresentar na empresa, para eu não precise fazer o exame demissional?

O laboratório que faz o demissional da empresa fica em outra cidade, e eu já estou em outro trabalho, então fica complicado para eu ir. 

Tenho certeza que não tive nenhum dano à minha saúde causado pelo último emprego. 

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Domingo | 1 março 2020 | 10:41

Ana Carolina, bom dia.

Desculpe.

Mas em tese, o comentário acima também vale para o demissional, DESDE que o último exame médico periódico tiver sido realizado entre 90 pu 135 dias, dependendo do grau de risco a que estaria submetida.

O exame demissional é imprescindível para a empresa, sob pena de multa à mesma.

Quem têm condições de atestar a saúde do funcionário é o médico, credenciado pelo INSS. Autodeclaração não vale!!!

Att

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade