Pessoal, para o MEI através do código de acesso eu realizo o seguinte procedimento:
1º: Login no portal do E-social
2º: Clicar na opção Trocar Perfil/Módulo
3º Clicar na opção Geral Pessoa Jurídica (pois o Simplificado não está aparecendo as informações que precisamos)
Após isso, irá ter o Menu na barra superior do Portal, com as opções de Folha de Pagamento, dentre outras.
A primeira coisa que eu fiz, foi cadastrar as Rubricas (MANUALMENTE), por meio da opção Empregador/Contribuinte>Tabelas>Rubricas.
Depois disso, vá em Folha de Pagamento>Gestão da Folha>Trabalhadores>Remuneração Devida e Pagamentos, preenchendo manualmente essas duas informações com os proventos e descontos do funcionário no respectivo mês. Após lançar todas as informações pertinentes, realize o fechamento em "Encerrar Folha".
É um procedimento um pouco chato, que demora certo tempo até "pegar a manha", mas foi a forma que utilizei para enviar as informações ao e-Social, já que o cliente não fez o certificado digital até hoje.. Basicamente tive que fazer o cadastro do funcionário em meu sistema contábil (para que o mesmo realize o cálculo e controle das informações), mas as informações não vão direto para o e-social, pela falta do certificado, com isso acabei gastando certo tempo preenchendo informações manualmente, sendo que o sistema faz isso, de uma forma bem mais segura (e rápida).. Mas para quem precisa realizar o envio, como foi meu caso, recomendo a fazer isso..