x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 47

acessos 84.944

eCAC Parcelamento - Acesso Negado

Gustavo Splitter Flor

Gustavo Splitter Flor

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 10 março 2020 | 11:56

Bom dia,

Estou tentando acesso ao parcelamento simplificado previdenciário pelo site do eCAC, porém está dando "acesso negado", mais alguém com este problema?

Atenciosamente,
Gustavo Flôr
JONATHAS

Jonathas

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 15:05

Prezados, boa tarde!

Estou com os mesmo problemas, segui o passo a posso proposto pelo Victor Augusto mas não obtive sucesso. Alguém conseguiu de outra maneira?

Att,

Jonathas

Relayer

Relayer

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Administrativo Financeiro
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 13:48

Olha, só consegui da seguinte maneira:

Tenho uma máquina formatada aqui com o Windows 7 configurada do zero sem mais nada instalado, além do Chrome e do software leitor do certificado digital. Entrei no eCac e funcionou perfeitamente, consegui imprimir as parcelas, agora, isso é lógico que é imperícia dos programadores do Governo, pouco caso, falta de atitude, ou um somatório de tudo isso.

Alguém aqui com o mesmo navegador já entrou no site da Americanas, na Amazon, na Netflix, e não conseguiu comprar ou acessar os serviços por duas semanas com uma mensagem de acesso negado? Qual é a diferença entre uma situação e outra? Ou para gerar GPS precisa de alguma técnica padrão NASA?

Vergonhoso, acho que aceitamos esse lixo todo muito passivamente.

Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Comercial
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 15:38

Há muitos relatos,  e justamente hoje último dia!
Problema da Receita...mas quero ver se eles vão dispensar os juros.  Com certeza que não, contribuinte que arque com prejuízo causado por eles. 
  Também concordo com o RELAYER (post acima) :  ''Vergonhoso, acho que aceitamos esse lixo todo muito passivamente.''
Devíamos nos movimentar, toda vez que tivesse esse tipo de problema que é da Receita, que o órgão arque com o prejuízo. Devia ter  essa regra, da próxima eles iam pensar e agilizar  a solução! 

RITHIELLE MAGALHÃES

Rithielle Magalhães

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 19:33

Boa noite!

No dia em que eu estava com esse erro de acesso negado acessei pelo navegador Opera pela janela privada e deu certo

Rithielle Magalhães

"A característica dos VENCEDORES é a persistência".
Cleiton Rocha

Cleiton Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sábado | 22 agosto 2020 | 12:41

Olá amigos,

estava com o mesmo problema, e achei este tutorial da própria receita que resolveu meu problema:

https://receita.economia.gov.br/sobre/politica-de-privacidade/avisos/2016/problema-de-acesso-ao-parcelamento-previdenciario-pelo-e-cac-acesso-negado

http://receita.economia.gov.br/sobre/politica-de-privacidade/avisos/2018/acesso-aos-sistemas-previdenciarios

no link acima, a receita informa que somente no navegador Internet Explorer 9 o sistema funciona.

Gabriella Viana

Gabriella Viana

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 08:35

Bom dia!! 
Estou com esse problema desde semana passada, tentei todas as opções acima e ainda não tive sucesso. 
Preciso enviar as parcelas para vários clientes e não sei mais o que fazer. 
Além de todas essas opções, alguém aqui tentou de outra forma e deu certo? 
Me ajudem!! 

Rafael Souza

Rafael Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 10:25

Abram pelo Internet Explorer
Vão em CONFIGURAÇÕES
Vão em CONFIGURAÇÕES DO MODO DE EXIBIÇÃO DE COMPATIBILIDADE
Adicionem o site FAZENDA.GOV.BR

Aqui fiz este procedimento e deu certo.
O eCAC fica levemente desconfigurado, mas as opções funcionam.

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 09:40

Não estou conseguindo emitir o parcelamento no e-cac também

Ja tentei Chrome, Internet Explorer informando esse modo de compatibilidade,
agora baixei o Edge também, e todos sem sucesso.

Entra na pagina, porém da acesso negado

Problema que não tem outra forma de emitir a guia

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 10:03

Obrigado Bruna!

Depois de reiniciar a maquina umas 3x, consegui acessar e emitir a guia pelo Opera, vai entender rsrs

Parabéns a todos os profissionais da contabilidade que nos tempos atuais atuam como TI,
resolvendo problemas de acesso que nem deveriam existir!

TAMIRES DE SOUZA

Tamires de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 21:06

Boa noite!
Acabei de conseguir emitir as guias pelo Opera. Seguem as instruções da RFB: 

"Muitos contribuintes que não estavam conseguindo acessar o parcelamento previdenciário no e-CAC, inclusive para a emissão de parcelas, tem relatado sucesso ao acessar ao e-CAC com o navegador Opera. A DATAPREV está trabalhando para uma solução definitiva do problema que ocorre ao acessar com o IE e o Chromme. No entanto, até lá, divulgamos o passo a passo abaixo, que permite uma solução paliativa para a questão. Caso já tenha executado o passo a passo abaixo e o problema continue, veja as instruções em destaque no final dessa mensagem. Para os contribuintes que não conseguem acessar o Parcelamento Simplificado Previdenciário pelo E-Cac pelo navegador Chromme e Internet Explorer
Segue o passo a passo .
Obs: Executando o procedimento uma vez para os dois endereço, ficarão gravados no navegador Chromme. Ao acessar o Parcelamento Simplificado Previdenciário, sistema emite a mensagem de erro;
Selecionar somente o endereço :
https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet ou então o endereço
https://www2sp.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet
Abrir uma nova aba do navegador Chromme e colar o endereço que você selecionou
2.1 – Virá esta tela: sua conexão não é totalmente segura
2.2 – Clicar em Avançado
2.3 – Virá esta tela: um “i” dentro de um círculo
2.4 – Clique em “ Ir para www2.dataprev.gov.br (não seguro)
2.5 – Virá outra tela com mensagem de erro: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente
2.6 – Fechar esta tela Volte para a outra tela que continua aberta.
Clique no símbolo do e-CAC, para voltar ao Menu.
2.7 – Clique em Parcelamentos e Pagamentos
2.8 – Parcelamento Simplificado Previdenciário .
OBS : Neste momento o sistema poderá abrir com sucesso para dar andamento ao parcelamento ou então a mensagem
de erro se repetirá. 
ou então surgirá a mesma mensagem de erro, porém com o endereço:
www2sp:
https://www2sp.dataprev.gov.br/ParcWebPrevInternet/LoginServlet
2.9 – Caso isso ocorra, repetir os mesmos passos do item 2.1 até o
item 2.8
Informamos ainda, que caso o contribuinte mesmo acessando ao e-CAC, executando o passo a passo descrito anteriormente, não consiga emitir as GPS relativas ao parcelamento Previdenciário, será possível ainda, solicitar os dados dessas parcelas já vencidas pelo canal CHATRFB, para preenchimento pelo contribuinte. O ChatRFB pode ser acessado a partir do e-CAC, e funciona de 2ª feira a 6ª feira, das 7:00h as 19:00h ininterruptamente.
http://receita.economia.gov.br/contato/chat
Ressaltamos que as respostas do "Fale Conosco" baseiam-se exclusivamente nos dados apresentados em tese pelos consulentes. Em casos concretos, sendo identificados fatos distintos dos apontados na consulta, a Administração
Tributária reserva-se no direito de dar entendimento diverso à questão.
Atenciosamente,
Receita Federal"

Leonardo Santos

Leonardo Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 10:01

Bom dia Pessoal, consegui resolver da seguinte maneira:Instalando o navegador Opera:1- instalar o Opera;2- depois de instalado o Opera, acessar o site da Receita / Pagamentos e parcelamentos / Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU3- vai aparecer o erro: Acesso Negado4- entre em:Configurações do navegado Opera (desenho engrenagem)Privacidade e segurançaConfigurações do siteCookie e dados  do sitePermitir
AdicionarInserir o endereço: www2sp.dataprev.gov.brVolte na página do navegador onde apareceu o erro e aperte F5. Assim vai entrar normalmente na página.

TAMIRES DE SOUZA

Tamires de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 14:50

Boa tarde, Ionar!
Tenta pelo navegador Opera. 
Caso não consiga, tenta essas instruções da RFB:
"Informamos ainda, que caso o contribuinte mesmo acessando ao e-CAC, executando o passo a passo descrito anteriormente, não consiga emitir as GPS relativas ao parcelamento Previdenciário, será possível ainda, solicitar os dados dessas parcelas já vencidas pelo canal CHATRFB, para preenchimento pelo contribuinte. O ChatRFB pode ser acessado a partir do e-CAC, e funciona de 2ª feira a 6ª feira, das 7:00h as 19:00h ininterruptamente.
http://receita.economia.gov.br/contato/chat "

eugenio campos

Eugenio Campos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 13:26

CAROS AMIGOS RESOLVI PELO INTERNET EXPLORE 11

ABRA O NAVEGADOR CLIQUE EM FERRAMENTAS E DEPOIS CLIQUE EM CONFIGURAÇÕES DE MODO DE EXIBIÇÃO DE COMPATIBILIDADE. VAI ABRIR UM CAIXA COLOQUE NO CAMPO EM ADICIONAR ESTE SITE O ENDEREÇO - fazenda.gov.br, CLIQUE EM ADICIONAR LOGO ABAIXO TEM DUAS CAIXAS DE SELEÇÃO DESMARQUE AS DUAS E CLIQUE EM FECHAR, DEPOIS DISSO TENTE ENTRAR NO PARCELAMENTO, CASO DE ERRO FECHE O NAVEGADOR, ABRA NOVAMENTE E TENTE. O MEU ESTA FUNCIONANDO.

ESPERO TER AJUDADO.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade