x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 112

Declaração médica abona o dia

juliana york

Juliana York

Bronze DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 13:54

Boa tarde, tenho uma dúvida!

Estou grávida, início da gestação, estive na emergência por um sangramento porém passei o dia inteiro no hospital pra ser examinada e fazer uma ultra, cheguei 9:52 às 16:57 ,meu horário de trabalho é de 12:00 as 20:00 porém o hospital e longe do meu trabalho e a médica me deu as horas e não o dia, a empresa me descontou esse dia me deu falta isso está certo ou errado?
A médica disse q eles teriam q abonar pois passei o dia todo na emergência.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 17:20

Boa tarde.

Entendo que como seu atestado especifica o período que você passou na emergência e não considera que você deverá se afastar pelo dia a empresa deveria ter descontado as horas a partir das 16:57 mais alguns minutos que seria o seu tempo de locomoção até o final do expediente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade