x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 157

Declaração médica abona o dia

juliana york

Juliana York

Bronze DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 13:58

Boa tarde, tenho uma dúvida!

Estou grávida, início da gestação, estive na emergência por um sangramento porém passei o dia inteiro no hospital pra ser examinada e fazer uma ultra, cheguei 9:52 às 16:57 ,meu horário de trabalho é de 12:00 as 20:00 porém o hospital e longe do meu trabalho e a médica me deu as horas e não o dia, a empresa me descontou esse dia me deu falta isso está certo ou errado?
A médica disse q eles teriam q abonar pois passei o dia todo na emergência.

Obs: Quanto tempo teria assegurado com a declaração até chegar ao trabalho?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 13 março 2020 | 10:43

Juliana, bom dia.
Infelizmente tem pessoal de rh assim, não se quer verifique com a empregada e oriente ela.
A empresa não pode negar o atestado médico, mesmo sendo declaração, (pra mim e a mesma coisa, desde que assinada pelo(a) medico(a) com o CRM), SO QUEM PODE NEGAR E O MEDICO DO TRABALHO, eu no seu caso conversaria com o rh e verificaria quem não aceitou se foi a empresa(rh) ou o medico do trabalho, se foi o medico do trabalho conversaria com ele.
Agora se foi o RH então esse PODE até ser denunciado por você em uma futura reclamação trabalhista, ou até mesmo se você passar mal e esse ser responsabilizado, afinal NINGUÉM do rh tem formação técnica para analisar um atestado médico, nem a propria enfermeiro(a), e de total responsabilidade do MEDICO DO TRABALHO Ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade