x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 556

Desconto Contribuição Sindical Empregados 2020

ANA LUCIA PROLI

Ana Lucia Proli

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 14:19

Boa tarde, caros colegas!
Após a Reforma Trabalhista o desconto da contribuição sindical empregados, é somente quando o funcionário autorizar, mas os Sindicatos ficam enviando cobranças, dizendo que deveria ter sido recolhido a contribuição. Como vocês estão procedendo?
Grata.

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 14:07

Boa tarde, a cobrança não deveria mais ser feita em folha, o sindicato neste caso enviaria a cobrança?

Luiz Arthur Amorim Ridolphi

Luiz Arthur Amorim Ridolphi

Bronze DIVISÃO 5
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 13:52

Boa tarde prezados colegas!

Estou com uma dúvida a respeito da contribuição sindical para produtores rurais e seus respectivos trabalhadores. Buscando algumas informações vi que ela é agora facultativa ao produtor rural e que é cobrada pelo CNA com base no valor da terra nua e coisas do tipo.

Acontece que não encontrei nada falando a respeito do trabalhador rural empregado dele. A cobrança da mensalidade sindical é feita da mesma maneira que é feita a Contribuição Sindical urbana descontando um dia de salário na folha de março e repassando ao Sindicato ? Caso sim, através de onde devemos emitir o boleto de cobrança? O funcionário resolveu contribuir agora para o sindicato.

Desde já agradeço pela atenção dos colegas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.