x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 17.996

MALHA FINA GFIP

kelly patricia de andrade

Kelly Patricia de Andrade

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 18 março 2020 | 11:44

Bom dia, pessoal.
Estou com alguns casos de malha fina GFIP.
Tentei tirar a CND PGFN de um cliente que está no SIMPLES Nacional e não saiu. Fui até a receita e me disseram que a GFIP caiu em malha, competência 12/2019.
Estou com mais dois casos idênticos aqui no escritório na mesma competência.
Alguém sabe me dizer se consigo resolver esta situação pelo E-cac, ou se tem que ser presencialmente mesmo na RFB?
Pelo que pesquisei aqui no fórum, uma moça fez a o pedido de analise pelo E-cac, mas não explicou o passo a passo.
Setá que algum pode me ajudar? Nunca aconteceu isso, de GFIP cair em malha aqui no meu escritório, e olha que já tenho 15 anos de profissão.
Obrigada.

Delise Lustosa Santos Padilha

Delise Lustosa Santos Padilha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 09:56

bom dia

Estou com o mesmo problema, fui consultar pendencia pelo Ecac e apareceu ausência de GFIP 12/2019, me informei na receita federal, me disseram que fica em malha de GFIP e para resolver era para protocolar  PEDIDO DE ANÁLISE DE GFIP RETIDA EM MALHA, mas pode demorar até 360 dias para liberar, fiz nova GFIP e aguardando a compensação. 

Segundo informações isso acontece quando informa a GFIP com a talera desatualizada, mas a minha estava atualizada e mesmo assim aconteceu.

Como vocês arrumaram as suas ?

kelly patricia de andrade

Kelly Patricia de Andrade

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 18:03

Ainda, não consegui resolver. estou tentando fazer o Dossiê via Ecac mas estão indeferindo, dizendo que estou solicitando CND e anexando arquivos que não condizem com minha solicitação. Não tem opção de GFIP la em processos pelo E-cac.
Estou com receio de enviar nova GFIP e receber uma multa por envio fora do prazo. 
Não sei mais o que fazer.

DELISE LUSTOSA SANTOS PADILHA
Você recebeu alguma multa? seu caso foi resolvido? Delise Lustosa Santos Padilha

Delise Lustosa Santos Padilha

Delise Lustosa Santos Padilha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 18:21

boa Tarde Kelly 


o meu quase resolvi, meu problema foi com o certicado que transmitiu a GFIP,  agendei um horario na receita federal pelo e cac, e fui pessoalmente, me atenderam, e protocolei dia 09/04/2020, no dia 14/04/2020 me ligaram me dizendo que tinham localizado o erro e estava disponivel dentro do e - processo. Dai abri um Dossie tambem pedindo a CND, arquivaram devido ao problema de transmissão, a recomendação foi fazer outras gfip para liberar a ausencia delas, agora estou aguardando a compensação que vai de 07 a 14 dias.

não sei se vai vim multas porque protocolei as que eu tinha, então viram que foi apresentada nas datas corrertas, só tive que reapresentar e transmitir via certificado digital.  

veja se no teu caso possa ser tambem a forma como vc está transmitindo, tabela ou versão desatualizada ou retificação de FPAS tambem pode acontecer de cair em malha. Agende horario e vá na receita que vai resolver mais fácil. 
e

kelly patricia de andrade

Kelly Patricia de Andrade

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 18:53

olá DELISE LUSTOSA SANTOS PADILHA,
qual foi o problema que vc teve com certificado?
Voce estava enviando com ICP ou PRI?
No meu caso eu estou enviando com certificado chave PRI.
O seu caso é qual?
Meu caso ainda é bem pior, tenho 15 clientes com essa mesma pendencia. Imagina só, terei que ir no minimo umas 8 vezes na RFB pra resolver isso. Tô perdida, mas o importante é resolver.

kelly patricia de andrade

Kelly Patricia de Andrade

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 17:34


DELISE LUSTOSA SANTOS PADILHA
Olá Delise, tudo bem?
Te mandei uma mensagem no privado aqui do Fórum Contábeis. Voce viu?
Queria saber se a receita te disse alguma coisa sobre a geração de multa nesse caso ocorrido.
Será que a gente pode trocar whatsapp? Delise Lustosa Santos Padilha

Augusto Lopes

Augusto Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:11

Olá.

Estou com o mesmo problema em várias empresas. Até o presente momento, estão como falta de entrega as competências de Dez/2019, Jan/2020 e Fev/2020.
Abrir um dossiê digital, esquece. A solicitação não é atendida nem a pau.
Então entrei em contato pelo chat. O que ele me passou foi o seguinte:

Podia ser um problema do CNPJ responsável pela transmissão. Se fosse o caso, regularizar a situação do CNPJ do escritório e depois pedir uma análise de GFIP retida em malha.
Ou,
outro escritório envia as GFIP`´s, porém esse novo envio tem que mudar pelo menos um centavo nos valores informados na anterior, pois se for os mesmos valores a chave vai ser a mesma e o sistema vai ignorar a segunda.

Estou tentando a segunda opção.

Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 10:18

bom dia,
Estou com esse mesmo problema que a GFIP está retida na malha da GFIP, entrei com o dossiê e obtive a resposta que teria que:  Solicitamos que faça processo de liberação da Malha.
Alguém sabe como proceder?
Como envia esse formulário, se anexa no mesmo dossiê.
E hoje entrei para ver as pendencia tem mais uma que está como ausente de declaração.
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade