x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 16.816

MALHA FINA GFIP

kelly patricia de andrade

Kelly Patricia de Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 18 março 2020 | 11:44

Bom dia, pessoal.
Estou com alguns casos de malha fina GFIP.
Tentei tirar a CND PGFN de um cliente que está no SIMPLES Nacional e não saiu. Fui até a receita e me disseram que a GFIP caiu em malha, competência 12/2019.
Estou com mais dois casos idênticos aqui no escritório na mesma competência.
Alguém sabe me dizer se consigo resolver esta situação pelo E-cac, ou se tem que ser presencialmente mesmo na RFB?
Pelo que pesquisei aqui no fórum, uma moça fez a o pedido de analise pelo E-cac, mas não explicou o passo a passo.
Setá que algum pode me ajudar? Nunca aconteceu isso, de GFIP cair em malha aqui no meu escritório, e olha que já tenho 15 anos de profissão.
Obrigada.

Delise Lustosa Santos Padilha

Delise Lustosa Santos Padilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 09:56

bom dia

Estou com o mesmo problema, fui consultar pendencia pelo Ecac e apareceu ausência de GFIP 12/2019, me informei na receita federal, me disseram que fica em malha de GFIP e para resolver era para protocolar  PEDIDO DE ANÁLISE DE GFIP RETIDA EM MALHA, mas pode demorar até 360 dias para liberar, fiz nova GFIP e aguardando a compensação. 

Segundo informações isso acontece quando informa a GFIP com a talera desatualizada, mas a minha estava atualizada e mesmo assim aconteceu.

Como vocês arrumaram as suas ?

kelly patricia de andrade

Kelly Patricia de Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 18:03

Ainda, não consegui resolver. estou tentando fazer o Dossiê via Ecac mas estão indeferindo, dizendo que estou solicitando CND e anexando arquivos que não condizem com minha solicitação. Não tem opção de GFIP la em processos pelo E-cac.
Estou com receio de enviar nova GFIP e receber uma multa por envio fora do prazo. 
Não sei mais o que fazer.

DELISE LUSTOSA SANTOS PADILHA
Você recebeu alguma multa? seu caso foi resolvido? Delise Lustosa Santos Padilha

Delise Lustosa Santos Padilha

Delise Lustosa Santos Padilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 18:21

boa Tarde Kelly 


o meu quase resolvi, meu problema foi com o certicado que transmitiu a GFIP,  agendei um horario na receita federal pelo e cac, e fui pessoalmente, me atenderam, e protocolei dia 09/04/2020, no dia 14/04/2020 me ligaram me dizendo que tinham localizado o erro e estava disponivel dentro do e - processo. Dai abri um Dossie tambem pedindo a CND, arquivaram devido ao problema de transmissão, a recomendação foi fazer outras gfip para liberar a ausencia delas, agora estou aguardando a compensação que vai de 07 a 14 dias.

não sei se vai vim multas porque protocolei as que eu tinha, então viram que foi apresentada nas datas corrertas, só tive que reapresentar e transmitir via certificado digital.   

veja se no teu caso possa ser tambem a forma como vc está transmitindo, tabela ou versão desatualizada ou retificação de FPAS tambem pode acontecer de cair em malha. Agende horario e vá na receita que vai resolver mais fácil. 
e

kelly patricia de andrade

Kelly Patricia de Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 18:53

olá DELISE LUSTOSA SANTOS PADILHA,
qual foi o problema que vc teve com certificado?
Voce estava enviando com ICP ou PRI?
No meu caso eu estou enviando com certificado chave PRI.
O seu caso é qual?
Meu caso ainda é bem pior, tenho 15 clientes com essa mesma pendencia. Imagina só, terei que ir no minimo umas 8 vezes na RFB pra resolver isso. Tô perdida, mas o importante é resolver.

kelly patricia de andrade

Kelly Patricia de Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 17:34


DELISE LUSTOSA SANTOS PADILHA
Olá Delise, tudo bem?
Te mandei uma mensagem no privado aqui do Fórum Contábeis. Voce viu?
Queria saber se a receita te disse alguma coisa sobre a geração de multa nesse caso ocorrido.
Será que a gente pode trocar whatsapp? Delise Lustosa Santos Padilha

Augusto Lopes

Augusto Lopes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:11

Olá.

Estou com o mesmo problema em várias empresas. Até o presente momento, estão como falta de entrega as competências de Dez/2019, Jan/2020 e Fev/2020.
Abrir um dossiê digital, esquece. A solicitação não é atendida nem a pau.
Então entrei em contato pelo chat. O que ele me passou foi o seguinte:

Podia ser um problema do CNPJ responsável pela transmissão. Se fosse o caso, regularizar a situação do CNPJ do escritório e depois pedir uma análise de GFIP retida em malha.
Ou,
outro escritório envia as GFIP`´s, porém esse novo envio tem que mudar pelo menos um centavo nos valores informados na anterior, pois se for os mesmos valores a chave vai ser a mesma e o sistema vai ignorar a segunda.

Estou tentando a segunda opção.

Geise

Geise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 10:18

bom dia,
Estou com esse mesmo problema que a GFIP está retida na malha da GFIP, entrei com o dossiê e obtive a resposta que teria que:  Solicitamos que faça processo de liberação da Malha.
Alguém sabe como proceder?
Como envia esse formulário, se anexa no mesmo dossiê.
E hoje entrei para ver as pendencia tem mais uma que está como ausente de declaração.
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.