x
2020-03-18T15:35:16-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 471

CORONAVIRUS -ADIATAMENTO DE 15 DIAS DE FÉRIAS

há 2 semanas Quarta-Feira | 18 março 2020 | 15:35

o dono da empresa que eu trabalho deixou metade dos colaboradores em casa por 15 dias devido a pandemia do coronavírus.
só que ele falou que esses 15 dias serão abatidos nas férias. ou seja os funcionários quando forem tirar ferias realmente eles vão assinar um documento de 30 porem só vão tirar 15, pois já tiraram os outros 15. é correto? ao meu ver nao vejo nenhum problema, pois é por uma boa causa.
uma outra coisa, ele só vai pagar as férias aos seus funcionários em seus respectivos meses que estava programado.
o que acham disso? ele falou que essa é a melhor forma de amenizar a situação para não ter que demitir.

Consultor Especial
há 2 semanas Quarta-Feira | 18 março 2020 | 16:45

Julio, boa tarde.
Entendo a situação do empresário, MAS fazer o que ele quer e arriscado, o que você deve fazer e consultar um advogado trabalhista ou sindicato e expor o caso, menciono isso por causa da situação delicada que o pais atravessa, se fosse em outro momento, não.
Afinal se o empregado esta de férias e continua trabalhando e se acontecer algum acidente o empresário PODERÁ responder tanto na esfera Trabalhista, Previdênciária e conforme a gravidade Civil.
Quando menciono sindicato ou advogado(a) trabalhista e para que a empresa tenha como fazer um acordo para que não venha correr o risco em um processo trabalhista, caso algum empregado queira ingressar na justiça ou denuncia anônima, isso pode acontecer, e não custa nada se precavê, ok

há 1 semana Terça-Feira | 24 março 2020 | 17:44

Boa tarde
Referente as férias individuais, a empresa pode dar ferias a partir do dia 26/03/2020 (quinta feira) sendo que estaria comunicando o empregado 48 hrs de antecedência, ou as ferias tem de iniciar na segunda feira ?
Obrigado

Cezar Silveira
há 1 semana Terça-Feira | 24 março 2020 | 18:14

Prezados, Boa Noite!

Algumas empresas na qual prestamos serviços, fizemos as ferias de alguns funcionários de forma imediata, consultamos o mte pra ver essa situação e foi dado logo as ferias de fato logo os demais funcionários foi colocado em quarentena em casa.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.