x
2020-03-19T14:28:33-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 13.821

Parcelamento previdenciário E-cac

há 27 semanas Quinta-Feira | 19 março 2020 | 14:28

Boa tarde!

Estou tentando emitir uma parcela de um parcelamento previdenciário no portal do E-cac, porem só aparece "ERRO acesso negado".
Mais alguém com esse problema?

Atenciosamente,

Luciana Arrais
há 27 semanas Quinta-Feira | 19 março 2020 | 16:11

Exatamente, não é configuração no computador, é o próprio sistema da RFB. Estou tentando emitir já fazem uns três dias também, e não é só para uma empresa específica, estou tentando em várias e aparece a mesma mensagem.

há 5 semanas Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 11:42

Bom dia,

Eu consegui fazer o download também pelo microsoft EDGE próprio do Windows.

Primeiro aparece erro. Colar o URL do erro em outra página e clicar em avançar. Abrir novamente a página. Fazer isso até não dar mais erro com URL.

Depois vai conseguir abrir a página de parcelamento e fazer o download.

há 5 semanas Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 11:51

Site com instabilidade!

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
há 5 semanas Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 12:39

Bom dia 

Já fiz esse procedimento de compatibilidade pelo Explore, agora aparece as opções  quando clico no extrato pra emitir a parcela, não aparece parcela pra emitir, alguém sabe como fazer?

Pelo Chrome não consigo aparece acesso negado alguém conseguiu pelo Chorme?

Att.

há 5 semanas Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 14:39

Olá Boa tarde , Luana o meu ,consegui resolver o problema do navegador com a diga da nossa amiga Mayara , mas a minha também não aparece , geralmente o vencimento sempre é 30 ou 31 de cada mês , o que fiz foi fazer um lembrete para  acessar na data 28/08/2020 para ver se já aparece..

Forte abraço boa sorte ..

há 5 semanas Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 17:30

Luana O. Simoes comigo, ocorreu o mesmo.

Consegui acesso pelo Internet Explorer 11, Opera e Microsoft Edge, no entanto  não aparece nenhuma parcela, quando clico no extrato (Pagamentos e Parcelamentos -> Parcelamento Simplificado Previdenciário -> Consulta de Acompanhamento de Parcelamento(s) -> Extrato)

Para os colegas que buscam auxílio, compartilho meu progresso nesta árdua batalha contra o e-CAC
     - Acesso pelo Internet Explorer 11
Com a tela de erro aberta, acionar o Modo de Compatibilidade:
Ferramentas  -> Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade -> Adicionar este site

     - Acesso pelo Microsoft Edge e Opera
Eu fui testando tudo e acredito que as seguintes atividades ajudaram:
-Atualização do certificado ICP-Brasil (link: https://www.gov.br/iti/pt-br/assuntos/navegadores)
-Desativar a função "prevenção de rastreamento": clicar no texto "Não seguro" ao lado da caixa de endereço no Microsoft Edge

Links da Receita Federal para suporte de erros envolvendo Parcelamento Previdenciário:
[2016] https://receita.economia.gov.br/sobre/politica-de-privacidade/avisos/2016/problema-de-acesso-ao-parcelamento-previdenciario-pelo-e-cac-acesso-negado
[2017] https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2017/julho/receita-federal-esclarece-problemas-no-acesso-a-pagina-do-portal-e-cac
[2018] https://receita.economia.gov.br/sobre/politica-de-privacidade/avisos/2018/acesso-aos-sistemas-previdenciarios

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.