x
2020-03-23T13:00:05-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 184

FUNCIONARIOS EM PERIODO DE EXPERIENCIA DURANTE O CORONAVIRUS

há 1 semana Segunda-Feira | 23 março 2020 | 13:00

Boa tarde, tenho dois funcionarios em periodo de experiencia, já estao com a prorrogaçao de 45 dias, estavam faltando antes do surto, posso rescindir o contrato dos dois durante este periodo ou tenho que esperar normalizar? 

Consultor Especial
há 1 semana Segunda-Feira | 23 março 2020 | 13:08

Karina, boa tarde.
Se a empresa rescindir antes terá que indenizar 50% do restante do contrato. Com a situação critica que o pais atravessa, coronavirus, sugiro que convoque os dois, explique a situação, e caso eles concordem, então faça um adendo ao contrato de experiência, mencionando

ADENDO 
a) Em virtude da situação que o Pais atravessa, (coronavirus) , interrompemos seu contrato a titulo de experiência na data de hoje, (xx/xx/xxxx), sendo que o mesmo continuará após o retorno ao trabalho que ainda não tem data definida.

local/data/assinatura

Peça ao empregado que assine e de proprio punho mencione que (eu, fulano de tal, concordo com o item acima).

ok.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.