x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 528

Exame Demissional

JANE KELE JARDIM DA COSTA

Jane Kele Jardim da Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2020 | 16:07

Boa tarde amigos.

Um cliente demitiu um empregado no último dia 21/03/2020 e por conta da quarentena do Corona Vírus não consigo agendar o exame demissional dele dentro do prazo de 10 dias....
Alguém sabe me dizer se houve alguma prorrogação neste prazo? Já consultei a MP 927 mas o exame demissional continua com prazo de 10 dias após o desligamento. Não consigo agendar porque as clínicas que prestam este serviço estão todas fechadas por 15 dias (quarentena). 
Alguém pode me orientar?

Agradeço desde já!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 07:23

Jane, bom dia.
O que você pode fazer e eu faria e entrar em contato com o sindicato ou m.trabalho.
Caso contrário, quando as atividades voltarem ao normal, convoque o mesmo e peça para fazer o exame demissional, o pagto continua normal, ok..

JANE KELE JARDIM DA COSTA

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 11:24

Bom dia Carlos!

Obrigada por seu retorno e informações.....infelizmente estamos todos em quarentena, incluindo o sindicato e a delegacia do MTE mais próxima!
De qualquer forma vou tentar alguma orientação pela internet, junto ao MTE.
Obrigada!

Jane.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade